Educação

Inscrições abertas até quarta para processo seletivo da FURG-SLS com vagas para o segundo semestre

Estudantes podem utilizar notas de qualquer uma das últimas cinco edições do Enem

Compartilhe:
08/08/2022 - 10h30min Secom FURG-SLS Corrigir

Encerra nesta quarta-feira (10), o período de inscrições para o Edital de Vagas Complementares da FURG para o próximo semestre. Qualquer pessoa que tenha realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das últimas cinco edições (2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021) e obtido a nota mínima poderá concorrer a uma das 134 vagas em cursos superiores oferecidas pela FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS).

As vagas referem-se àquelas que não foram preenchidas em editais anteriores, em cursos de graduação presenciais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperse) da FURG.

Atualmente, a universidade oferece cinco cursos de graduação em São Lourenço do Sul, sendo eles: Bacharelado em Agroecologia, Licenciatura em Educação do Campo, Licenciatura em Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão de Cooperativas. Todos estão com vagas abertas no presente edital.

O diretor da FURG-SLS, Eduardo Vogelmann, destaca que a seleção é uma oportunidade para quem quer ingressar no ensino superior ainda neste ano. “Em um mundo em que cada vez mais os profissionais são exigidos e mais qualificação é demandada, a formação em nível superior ganha cada vez mais destaque”, orientando que os interessados fiquem atentos às etapas do processo e às vagas disponíveis.

“A universidade federal é gratuita, os cursos estão entre os melhores do Brasil e, nesse novo edital, viemos novamente buscar facilitar e oferecer uma nova opção de entrada para aqueles que desejam concluir um curso de nível superior”, enfatiza Eduardo. O convite é reforçado pela vice-diretora da FURG SLS, Carmem Pacheco Porto. “Você pretende estudar em uma universidade pública, gratuita e reconhecida por sua qualidade? Então vem para a FURG!”.

Como realizar a inscrição?

Cada candidato poderá se inscrever em apenas um curso no Edital de Vagas Complementares. A nota final de cada inscrito será calculada através de média ponderada. Estarão aptos a concorrer às vagas do edital aqueles que tiverem obtido nota mínima em todas as áreas do conhecimento nas provas do Enem (Redação - 200,00; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - 120,00; Matemática e suas Tecnologias - 120,00; Ciências da Natureza e suas Tecnologias - 120,00; Ciências Humanas e suas Tecnologias – 120,00).

Os dados devem ser preenchidos corretamente no site da Coperse até o dia 10 de agosto. Candidatos que concorrerem por alguma das modalidades de reserva de vagas - seja por cotas étnico-raciais ou socioeconômicas – devem atentar-se às especificidades do edital na hora de se inscrever.

Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo, ou não tiver acesso à internet para realizar a sua inscrição, pode entrar em contato com a secretaria do Campus São Lourenço do Sul, pelo telefone fixo (53) 3251 9450 ou WhatsApp (53) 98407 8008.

Quando iniciam as aulas?

O ingresso dos selecionados ocorre no segundo semestre de 2022, com início das aulas em setembro. Além do Campus São Lourenço do Sul, a FURG também oferta, no mesmo edital, vagas para os campi Carreiros, Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha. A lista de candidatos homologados será divulgada no dia 12 de agosto, de classificação geral no dia 16 e a convocação oficial dos selecionados ocorre no dia 19.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS