Polícia

Professor é preso preventivamente suspeito de importunação sexual contra alunas na Região Metropolitana

Ao menos quatro denúncias foram feitas à Delegacia da Mulher. Homem já estava afastado do cargo desde o final do mês passado, quando os episódios vieram à tona

Compartilhe:
08/08/2022 - 11h20min Corrigir

Um professor de 40 anos foi preso preventivamente, na noite do último sábado (6), suspeito de importunação sexual contra alunas em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele dava aulas para turmas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de uma escola da rede estadual do município.  

As denúncias foram registradas na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), sob responsabilidade da delegada Samieh Saleh. Ao menos quatro meninas procuraram a Polícia Civil para relatar que teriam sido importunadas pelo professor. O homem lecionava três disciplinas e estava na instituição de ensino há cerca de seis anos. 

Duas denúncias foram feitas por alunas e as outras duas acusações partiram de ex-alunas. Todas eram menores de idade à época dos fatos. Segundo Samieh, muitas informações dos depoimentos são semelhantes entre si. De acordo com as vítimas, o professor forçava beijos e abraços e também fazia constrangimentos verbais de conotação sexual. Os episódios teriam acontecido entre 2017 e este ano, no interior da escola.

A direção do colégio teria sido comunicada pelas vítimas recentes, porém, negou conhecimento do caso à polícia. Alguns pais de alunos começaram a expor o comportamento do professor nas redes sociais. Com a repercussão do ocorrido, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) optou por afastar o servidor, no final do mês passado, durante o andamento da investigação. A prisão preventiva do homem foi solicitada ao Poder Judiciário com base no risco oferecido à sociedade, já que ele convive com crianças e adolescentes.

A polícia apura se há outras vítimas. O inquérito deve ser concluído dentro de 10 dias. O professor pode ser indiciado por estupro de vulnerável, levando em conta que uma das vítimas é menor de 14 anos. A delegada afirma que o suspeito negou todas as acusações. Por conta do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os nomes da escola e do professor foram preservados. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos seguintes canais: Disque 100, telefone e/ou WhatsApp (51) 98444-0606 da Polícia Civil do RS, 181 ou 197. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES