Polícia

Menino baleado na cabeça durante ataque dentro de casa morre em hospital de Porto Alegre

Episódio aconteceu no final da tarde desse domingo (7), em Imbé, no Litoral Norte. Pai da criança, um sargento aposentado da Brigada Militar, também foi alvejado

Compartilhe:
08/08/2022 - 15h40min Corrigir

O menino de seis anos baleado durante ataque a tiros dentro de casa morreu, na manhã desta segunda-feira (8), em um hospital de Porto Alegre. O episódio aconteceu no final da tarde de domingo (7), em Imbé, no Litoral Norte. O pai dele, o policial militar da reserva Alexandre de Jesus Ferreira, de 50 anos, também foi alvejado e segue internado. 

Os disparos atingiram Bryan Vidal Ferreira na cabeça e em um dos braços. A criança recebeu os primeiros atendimentos na Policlínica do município, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser removido para a Capital. Já o pai dele foi ferido em um dos braços. 

A Brigada Militar (BM) foi chamada para atender a ocorrência. Câmeras de segurança registraram o ataque. Conforme as imagens, três homens armados chegaram em um automóvel Ford Ka. Dois deles descem do veículo e entram na residência já atirando.

Seis pessoas estavam no imóvel. Mais ninguém que estava na casa ficou ferido. O alvo principal dos atiradores seria um homem que estava entre o grupo. Ele conseguiu escapar, conforme informações da BM.

Após o ataque, os criminosos fugiram e abandonaram o carro em um terreno baldio ainda na cidade. Na sequência, atearam fogo no veículo. 

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) do município. A Polícia Civil (PC) vai investigar o ataque, sob o comando do delegado titular Antônio Ractz. As imagens das câmeras de segurança já foram recolhidas e o homem que seria o alvo do ataque será convocado a prestar esclarecimentos. 

Em nota, a BM manifestou pesar e informou que vai reforçar o policiamento na região nos próximos dias para auxiliar a PC na investigação

Leia a nota na íntegra:

"O Comando da Brigada Militar, seus oficiais, praças e servidores civis manifestam seu mais profundo pesar pelo falecimento da criança de apenas seis anos, filho do sargento da reserva Alexandre de Jesus Ferreira, ocorrido nessa manhã de segunda-feira. 

O menor foi vítima de um disparo de arma de fogo após um ataque à residência onde morava com a família e, no qual, seu pai também foi ferido. A ação criminosa ocorreu no último domingo, na cidade de Imbé, e suas circunstâncias e autoria estão sendo investigadas.  

A Brigada Militar e a família brigadiana reiteram seus sentimentos aos familiares e amigos da criança e reforça que, desde o ocorrido, tem reunido os recursos humanos e materiais necessários para responder à essa covarde agressão que vitimou um inocente.  

Estamos trabalhando incessantemente no litoral e região para a identificação e a consequente responsabilização do grupo criminoso que protagonizou o crime".

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AABBTBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE