Geral

Frio e risco de temporais marcam a terça-feira no RS

Massa de ar frio e seco de origem polar que atua sobre o território gaúcho mantém as temperaturas baixas ao longo de toda a semana

Compartilhe:
08/08/2022 - 16h57min Corrigir

O Rio Grande do Sul terá uma terça-feira (9) de frio e risco de temporais em diversas regiões. A condição climática é provocada por um ciclone e uma frente fria que estão sobre o território gaúcho.

O céu fica nublado, com chuva a qualquer hora do dia. Os temporais devem atingir, principalmente, as regiões Sul, Leste e nordeste do Estado. Os maiores acumulados serão de 48 milímetros no Litoral Norte. Alerta de alagamentos, ventos fortes e queda de árvores na Serra, Norte e Litoral Norte, onde terá ressaca no mar. O sol aparece, alternando com períodos de nublado e pancadas fortes de chuva, apenas no Oeste. 

As temperaturas não sobem muito em razão da instabilidade. A Serra deve registrar a mínima do dia: 5°C. Já a máxima não passa dos 20°C no Norte. Em Camaquã e no restante da Costa Doce, o dia será de sol entre muitas nuvens e momentos de céu nublado, com chuva a qualquer hora. As precipitações atingem 10mm na região. Os termômetros marcam 12°C de mínima e 19°C de máxima. 

A instabilidade vai perdendo força na quarta (10). Chove apenas na Serra e no Litoral Norte. Nas demais regiões, o tempo fica firme entre a tarde e a noite. A massa de ar frio e seco de origem polar continua atuando no RS e mantém as temperaturas mais baixas em todo o território gaúcho. O frio ganha ainda mais destaque a partir de quinta-feira (11), com possibilidade de geada em algumas áreas.

Com informações da Climatempo

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET