Geral

Policiais do 30º Batalhão da Polícia Militar fazem um minuto de silêncio em homenagem a colegas mortos durante o serviço

Brigadianos de Camaquã cumpriram o tributo na tarde desta segunda-feira (08), em frente à sede da corporação

Compartilhe:
08/08/2022 - 18h33min Corrigir

Em respeito ao Dia Estadual em Homenagem aos Policiais Mortos em Serviço, celebrado em 8 de agosto, policiais do 30° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram um minuto de silencio, na tarde desta segunda-feira (8), na sede da corporação, em Camaquã.

A data foi instituída através da Lei Estadual nº 15.156, de 24 de abril de 2018, com o objetivo de lembrar de todos os brigadianos que faleceram durante cumprimento do dever.

O dia 8 de agosto foi escolhido como data estadual da homenagem porque, em 1990, o cabo Valdeci de Abreu Lopes, com 27 anos na época, foi morto na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre. Lopes estava no conflito da tropa de choque da BM com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no final da manhã, na Praça da Matriz.

Os autores do crime nunca foram identificados, apesar do indiciamento de seis agricultores, na época, como co-autores do homicídio.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE