Educação

Prouni: MEC divulga resultado da 1ª chamada nesta terça

Nesta edição foram ofertadas mais de 190 mil bolsas de ensino; prazo para a confirmação de informações vai até o dia 17 de agosto

Compartilhe:
09/08/2022 - 15h28min Corrigir

O resultado da primeira chamada do programa Prouni (Programa Universidade para Todos) será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (9). Os estudantes podem conferir o resultado acessando a página no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Nesta edição foram ofertadas mais de 190 mil bolsas de estudo. Através do programa são oferecidas bolsas de estudo em universidades particulares. 

Para disputar a uma das bolsas disponíveis, os candidatos precisaram atender a uma série de pré-requisitos. Eles tinham que ter participado das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2020 ou 2021, ter atingido, no mínimo, 450 pontos na média das notas e não ter zerado a redação. Outra exigência é a de não ter participado do Enem na condição de treineiro.

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio; e para a bolsa parcial (50%) a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

A classificação considera a modalidade de concorrência escolhida pelo estudante em sua inscrição por curso, turno, local de oferta e instituição.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE