Geral

Agosto Lilás inicia com ações de apoio às mulheres vítimas de violência em Camaquã

Rede de Atenção à Mulher (RAM) está realizando parcerias com Banco do Brasil e Acic para doações de alimentos e divulgação dos canais de denúncia

Compartilhe:
09/08/2022 - 16h33min Ascom Prefeitura de Camaquã / Edição: Redação BJ News Corrigir

A Rede de Atenção à Mulher (RAM) de Camaquã está realizando algumas parcerias com entidades do município em função do Agosto Lilás, movimento nacional que busca a conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Desde o início do mês está em andamento uma parceria com o Banco do Brasil, e nos próximos dias iniciará uma campanha em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Camaquã (Acic).

A campanha tem como objetivo sensibilizar a população com ações de apoio às mulheres vítimas de violência. É também no mês de agosto que se comemora o aniversário de sanção da Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006), que neste ano completa 16 anos. A RAM, através de parceria com o Banco do Brasil, está recolhendo doações de alimentos não perecíveis que depois serão distribuídos nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) para mulheres vítimas de violência. As doações podem ser entregues na agência, na Rua Antônio José Centeno, nº 373, no centro da cidade. Esta ação está sendo conduzida pela gerente do Banco do Brasil em Camaquã, Adriana Ely Machado, em conjunto com a coordenadora da RAM, Ana Beatriz Castro.

A RAM também está realizando uma parceria com Acic, com intuito de divulgar os serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência e os mecanismos de denúncia existente. A associação estará disponibilizando nos próximos dias adesivos de disque denúncia nos comércios de Camaquã.

A Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social de Camaquã tem oferecido ao longo do ano cursos gratuitos profissionalizantes para o auxílio na geração de renda de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR