Saúde

Camaquã apresenta estabilidade nos novos casos de covid-19, mas internações aumentam nas últimas 24 horas

Quatro leitos especiais para o tratamento da doença estão ocupados no HNSA

Compartilhe:
10/08/2022 - 16h29min Corrigir

O boletim epidemiológico desta quarta-feira (10) sobre os casos de coronavírus em Camaquã confirmou mais 15 infecções nas últimas 24 horas.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os novos casos são de oito mulheres e sete homens, com idades entre 13 e 94 anos. A maioria fez o teste rápido para descobrir a doença - apenas um caso em que o diagnóstico veio através do teste de PCR. Com exceção de uma mulher de 36 anos, que está com sintomas moderados, e um homem de 76, que não indicou sintomas, o restante apresenta sintomas leves. 

O total de contágios identificados durante a pandemia de covid-19 chegou a 16.779 no município, dos quais 16.542 casos já estão recuperados e 187 pessoas perderam a vida por complicações causadas pelo coronavírus. Atualmente, 50 pacientes estão em recuperação e 51 pessoas são monitoradas pelo setor epidemiológico após apresentarem sintomas gripais suspeitos. 

O Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) está com quatro leitos especiais para o tratamento da covid-19 ocupados nesta tarde. Todos os pacientes testaram positivo para a doença. Um deles recebe atendimento na UTI e restante está em leito de enfermaria. 

A mais recente atualização da Secretaria Estadual da Saúde (SES) sobre a vacinação no Rio Grande do Sul mostra que 89,6% da população vacinável de Camaquã está com pelo menos a primeira dose (D1) do imunizante. No mesmo momento, 59,5% já completou o esquema vacinal das três doses (D3). Isso significa que o município tem 66.478 pessoas aptas a receberem a vacina e, destas, 57.673 foram vacinadas com a D1, 53.915 com a D2, 1.900 com a dose única, 33.001 já tomaram a D3, 10.729 a dose de reforço (D4) e 377 a dose adicional. Até agora, Camaquã já recebeu 162.889 doses e foram aplicadas 157.595 vacinas.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)