Educação

Verde é Vida: alunos e professores participam de reunião pedagógica em Camaquã

Cerca de 160 alunos de escolas de Cristal, Camaquã e Dom Feliciano, participaram da ação acompanhados de seus professores

Compartilhe:
11/08/2022 - 12h30min Corrigir

Alunos e professores de escolas parceiras do “Verde é Vida”, de Cristal, Camaquã e Dom Feliciano estiveram reunidos nessa quinta-feira (11) no auditório da loja agrícola da Afubra, no Distrito Industrial de Camaquã.  Eles participaram da reunião pedagógica especial e da gincana do Verde é Vida, da Região de Atuação de Camaquã.

O encontro começou por volta das 9h15 da manhã, quando foram realizados os relatos de experiência de professores e alunos que fazem parte dos Grupos Ambientais. Eles divulgaram os trabalhos realizados em suas escolas e junto às comunidades.

Após o almoço, alunos e professores participaram da Gincana Cooperativa Verde é Vida Bolsa de Sementes. Assim que os alunos chegaram no local do evento, receberam uma pulseira que os designava para sua equipe. As tarefas da gincana levaram em consideração aspectos da Bolsa de Sementes e sobre o meio ambiente, além de atividades de recreação e esportivas. 

Nesta edição, a equipe amarela foi a grande vencedora. Confira no final da matéria, algumas imagens dos vencedores do evento e das provas que foram realizadas. 

Depois de dois anos sem atividades presenciais devido a pandemia, as visitas às escolas parceiras do Verde é Vida e as reuniões pedagógicas especiais voltaram a ser realizadas. O encontro dessa quinta foi o 10° a ser realizado no ano.

O coordenador pedagógico do Projeto Verde é Vida, professor José Leon Macedo Fernandes, e o coordenador regional do Projeto, Claudiano Bender Schmechel foram os condutores da reunião. As atividades deste ano estão sendo realizadas com o tema ‘Planeta Sustentável: agir localmente e pensar globalmente’.

Sobre o Verde é Vida

O Verde é Vida é um programa permanente de ação socioambiental e educação rural, mantido pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) que completou 30 anos. O Verde é Vida foi criado a partir de trabalhos iniciados pela Afubra desde a fundação da entidade, em 1955, quando já se orientava aos fumicultores sobre a diversificação de culturas.

Em 1981 este trabalho de incentivo à diversificação e à preservação ambiental teve um reforço. Ações de conscientização e preservação ambiental passaram a ser realizadas, impulsionando a criação do Projeto Verde é Vida, em 8 de agosto de 1991.

Saiba mais sobre o programa na entrevista com Coordenador pedagógico do Verde é Vida, José Leon Fernandes:

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)