Geral

Encontro 9.9 da BJ Rádio Web aborda a crise do transporte coletivo em Camaquã

Diretor da divisão de trânsito de Camaquã, Tiago Gonzalez, um dos sócio da empresa União, Flávio Rodrigues e Cátia Machado, da empresa Macho, participaram de entrevista na manhã dessa quinta (11)

Compartilhe:
11/08/2022 - 17h58min Corrigir

O transporte coletivo está em crise. O setor já enfrenta dificuldades desde antes da pandemia de covid-19, que teve início em 2019. Além disso, outros fatores influenciam para que as empresas de ônibus tenham muitas dificuldades para manter os trabalhos ativos. 

O combustível sofreu diversos aumentos neste período e os preços de peças para manutenção também ficaram mais caras. Com a baixa procura pelo serviço, as empresas tiveram que demitir funcionários e reduzir os horários em que as rotas são feitas. 

De acordo com o diretor da divisão de trânsito de Camaquã, Tiago Gonzalez, em entrevista no programa Encontro 9.9 na BJ Rádio Web da manhã desta quinta-feira (11), “todas as empresas do coletivo urbano e rural são verdadeiros heróis”. Segundo ele, as empresas estão tendo pouco benefício e alto custo para que o serviço seja mantido no município. 

O sócio da empresa União, Flávio Rodrigues, também esteve presente no estúdio da BJ Rádio Web nesta quinta-feira (11). Ele comentou a realidade que a empresa vive e como estão mantendo os ônibus rodando. 

“Estamos no ramo porque amamos e porque temos apoio de amigos”, contou Flávio. “Eu sou um dos sócios e motorista. Eu que engraxo e que faz revisão. Faço tudo, porque não temos condições de contratar cobrador e mais motoristas”, revelou. 

O Executivo Municipal está contribuindo para que os trabalhos das empresas tenham sequência. A Prefeitura colabora com os custos do abastecimento dos ônibus, para diminuir as despesas. 

Cátia Machado também participou do encontro dessa terça-feira (11), representando a empresa Machado. Ele comentou sobre as notícias boas que também estão trazendo para a comunidade sobre os novos horários de linhas de ônibus

Um novo acordo entre empresas e a Prefeitura foi firmado na semana passada, possibilitando que o bairro São Carlos seja atendido e que os moradores da Viégas tenham coletivo nos sábados. Para saber mais sobre os novos horários de ônibus em Camaquã CLIQUE AQUI.

Além de abordar as dificuldades que as empresas camaquenses enfrentam, os convidados divulgaram os novos horários em que o transporte coletivo urbano e rural. Para conhecer os horários das linhas para o interior de Camaquã CLIQUE AQUI.

Tiago Gonzalez também falou sobre os serviços de manutenção realizados, recentemente, na câmeras de monitoramento da cidade. Você também pode saber mais sobre o sistema de videomonitoramento, que deve trazer mais segurança à comunidade de Camaquã. Saiba mais sobre o assunto CLICANDO AQUI.

Confira a entrevista completa: 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETAABBFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES