Polícia

Homem é preso por manter a mãe em cárcere privado na Região Metropolitana

Idosa de 82 anos vivia em uma peça com dois cômodos nos fundos da residência onde o filho morava com a esposa e filhos

Compartilhe:
12/08/2022 - 10h02min Corrigir

Um homem de 61 anos foi preso pela Polícia Civil, no início desta semana, acusado de manter a mãe em cárcere privado em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. 

Segundo a investigação, o homem mantinha a idosa, de 82 anos, em dois cômodos nos fundos da residência onde ele morava com a esposa e os filhos no bairro Mathias Velho. A polícia descobriu que o homem impedia a mãe de receber visitas ou de sair de casa e também não dava comida nem condições básicas de higiene. A mulher morava em duas peças atrás de um depósito de ferramentas após a garagem da residência. O local era pequeno e o banheiro ficava na parte externa, com dificuldade de acesso e sem limpeza. 

O caso vinha sendo acompanhado pela Central do Idoso do município. A idosa recebia apoio assistencial da prefeitura. Em um dos atendimentos, o homem teria sido agressivo com os agentes de saúde e em outra visita ele chegou a impedir a entrada dos servidores. Conforme informações da prefeitura, o suspeito ficava com os alimentos da cesta básica que a mãe recebia do governo. Além disso, ele utilizava o cartão do banco da idosa para ter acesso ao dinheiro da aposentadoria dela.  

O órgão solicitou apoio à Polícia Civil para resgatar a mulher há cerca de duas semanas. A investigação ficou a cargo do delegado Rodrigo Caldas, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas. A idosa foi encaminhada para um abrigo de responsabilidade do município. Já o homem será indiciado pelos crimes de cárcere privado, maus-tratos e desvio de bens.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ