Polícia

Servidor municipal é investigado após instalar câmera em banheiro de secretaria em Pelotas

Prefeitura afastou preventivamente o funcionário e instaurou procedimento administrativo para apurar o caso, que foi registrado na Delegacia da Mulher

Compartilhe:
12/08/2022 - 11h21min Corrigir

Um servidor municipal é investigado por suspeita de instalar uma câmera no banheiro do local de trabalho em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. Por meio de nota publicada nessa quinta-feira (11), a prefeitura comunicou o afastamento preventivo do funcionário e a abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso. 

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). De acordo com a delegada responsável, Marcia Chiviakowsky, o equipamento estava fixado com fita plástica no ralo ao lado da pia de um dos sanitários unissex da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (STT). O prédio fica na Rua Conde de Porto Alegre, nº 326-A, centro da cidade.

Colegas de trabalho do suspeito descobriram o episódio na última semana. A delegada informou que as gravações capturaram o rosto do servidor. O homem confessou os fatos, posteriormente, por meio de uma ligação telefônica. Imagens de ao menos duas vítimas já foram identificadas pela polícia. As funcionárias que localizaram a câmera também alegaram para a autoridade policial que vistoriaram os outros sanitários, mas não encontraram outros equipamentos instalados. 

O homem deve responder por registro não autorizado da intimidade sexual. Ele será ouvido pela Polícia Civil na próxima semana. O nome dele não foi divulgado. Conforme a prefeitura, o homem iniciou a carreira de servidor público em 2018 e não havia registros anteriores sobre a conduta dele.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB