Esportes

Circuito Ecosul de Atletismo tem corrida de rua no Laranjal

Evento reunirá cerca de 300 participantes para corrida nas categorias de 2 e 5 quilômetros, na orla da Lagoa dos Patos

Compartilhe:
12/08/2022 - 15h51min Assessoria de Imprensa e Comunicação Corrigir

A segunda etapa do 15º Circuito Ecosul de Atletismo acontece domingo(14), a partir das 8h, com a Corrida de Rua na Praia do Laranjal. O evento conta com a atuação técnica do SESI, responsável pela organização das competições, e recebeu 300 inscritos.

Os participantes estão divididos em categorias por idade, que vão de 14 anos até 65+, nas provas de 2 km e 5 km. Segundo o coordenador de comunicação institucional da concessionária, Johny Calegaro, o expressivo número de inscritos traduz a importância de iniciativas como essa, que valorizem o esporte.

“Nada mais adequado para celebrar os 15 anos de sucesso de um projeto como o Circuito de Atletismo, do que com uma atividade coletiva e em um cenário que é um cartão postal da nossa cidade”, destaca. A largada da prova está marcada para às 9h30 e todos os participantes receberão medalha de participação.

A etapa de encerramento será dia 17 de setembro, com o Aberto de Atletismo, mais uma vez nas pistas do SESI para categoria acima de 15 anos e deficientes visuais. O 15ª Circuito Ecosul de Atletismo é realizada via Lei de Incentivo ao Esporte (LI), pelo projeto da Associação Garotos da Lagoa, com recursos da Ecosul.

ETAPAS - A primeira etapa teve foco na rede escolar e reuniu cerca de 60 estudantes com idades entre 12 e 14 anos para competições na pista do SESI, em Pelotas. Os atletas disputaram as provas de 75 metros, 250 metros e 1.000 metros; revezamento 4X75 metros, arremesso do peso, lançamento do disco, salto em altura e salto em distância, nos naipes masculino e feminino.

Criado em 2006, o Circuito Ecosul de Atletismo é uma das principais ações de responsabilidade social da concessionária. Conta com a atuação técnica do SESI, responsável pela organização das competições.

Desde 2010 o Circuito integra o calendário oficial da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul – FAERGS e já soma mais de cinco mil participantes em provas como corrida de curta e longa distância, revezamento, salto em distância, salto em altura, arremesso do peso, lançamento do disco, lançamento do dardo e também as provas inclusivas para deficientes visuais e cadeirantes.

Corrida de Rua

(2ª etapa do 15º Circuito Ecosul de Atletismo)

Domingo, dia 14 de agosto, na orla da Praia do Laranjal

Entrega dos kits a partir das 8h e largada às 9h30

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR