Polícia

Casal de estelionatários é preso e caminhão recuperado após golpe do envelope vazio no RS

Vítima vendeu o veículo em Barra do Ribeiro no início da semana e somente depois de realizar a entrega foi que descobriu o crime

Compartilhe:
12/08/2022 - 16h37min Corrigir

Um casal foi preso após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperar um caminhão trazido de Santa Catarina que foi adquirido por meio de compra fraudulenta. A ação ocorreu na noite dessa quinta-feira (11), em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. 

No início desta semana, um homem procurou a PRF contando que perdeu o caminhão ao ser vítima do golpe do envelope vazio em Barra do Ribeiro, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os agentes começaram a investigar o caso e conseguiram identificar o suspeito e descobriram ainda que ele seguia cometendo crimes.

Segundo a PRF, o homem comprou um caminhão em Santa Catarina e voltava para o Rio Grande do Sul conduzindo um Mercedes Benz com placas de Bandeirante (SC). O veículo foi abordado pelos agentes em Passo Fundo

No interior do automóvel estavam o suspeito, de 40 anos, natural de Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, e uma mulher de 40 anos, de Duque de Caxias (RJ). De acordo com a PRF, o homem tinha antecedentes por tráfico de drogas, furto e estelionato e a a mulher estava sendo procurada pela Justiça por estelionato. Nas consultas, os policiais também descobriram que ambos haviam sido presos juntos em maio deste ano pelo mesmo crime. 

O dono do caminhão foi acionado. Ele alegou ter vendido o veículo por R$ 100 mil e que recebeu o pagamento através de um depósito bancário. Ao checar com o banco, ele confirmou que o depósito não se confirmou, pois não havia dinheiro dentro do envelope. O casal foi preso e conduzido para a delegacia local. O caminhão foi recolhido para perícia e será devolvido ao dono.

Como funciona o golpe

O golpista compra um veículo e apresenta o comprovante de um depósito na conta da vítima. Algumas horas depois, a vítima descobre que o pagamento não foi confirmado pois o envelope estava vazio.

Como não cair no golpe

Antes de transferir e entregar o veículo, checar se realmente o depósito foi confirmado. Sempre fazer os trâmites legais de compra e venda através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito ou junto ao Detran. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)