Polícia

Cavalo morre após suposta negligência de tutor em Camaquã

A ocorrência foi registrada pela polícia e caso será investigado pelo Ministério Público, uma vez que o homem é reincidente em situações envolvendo maus-tratos a animais

Compartilhe:
05/10/2022 - 10h20min Corrigir

Um cavalo veio a óbito, nessa terça-feira (4), após suspeita de negligência do tutor em Camaquã.

A Associação Protetora aos Animais de Rua (Arca) foi comunicada sobre o caso e acionou um veterinário para atender o equino. O diagnóstico médico concluiu que o animal foi acometido por fortes cólicas depois de possivelmente ter comido milho úmido. 

O cavalo estava em uma área de campo, nas proximidades do CTG Camaquã, aguardando por atendimento. Contudo, o animal morreu antes do veterinário chegar. 

O caso foi acompanhado pela Brigada Militar e agentes da Divisão de Trânsito. De acordo com Ivana de Paula, voluntária da ONG, o dono do cavalo é reincidente em situações envolvendo maus-tratos a animais

Um boletim de ocorrência referente à negligência foi registrado pela BM e encaminhado ao Ministério Público (MP). 

"A situação vai pra o Ministério Público e a pessoa vai ter que responder pra o juiz o que ela fez na vida desse animal", comentou Ivana em um vídeo postado em sua conta no Facebook. 

O crime de maus-tratos contra animais pune o infrator com multa de R$ 3 mil e prevê pena que pode variar de três meses a um ano e quatro meses de prisão. 

"Enquanto tutores não tiverem compromisso com seus animais, são estas cenas que irão nos chocar sempre. Lembrando que não dar assistência médica ao seu animal é crime de maus-tratos, que dá penalidade de cadeia", desabafou a voluntária.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABB