Geral

Arca resgata cavalo abandonado em Camaquã

O equino estava atado em meio a uma zona de pântano, sem água nem alimento, visivelmente desnutrido e com uma das pernas machucadas

Compartilhe:
19/12/2022 - 11h12min Corrigir

Um cavalo com graves sinais de maus-tratos foi resgatado pela Associação Protetora aos Animais de Rua (Arca) de Camaquã nesse fim de semana. 

Segundo informações da voluntária Ivana de Paula, o animal foi abandonado na Avenida Nestor de Moura Jardim na última sexta-feira (16). O equino estava atado em meio a uma zona de pântano, sem água nem alimento e visivelmente desnutrido. Ainda conforme Ivana, o equino teria sido retirado de dois rapazes que estariam maltratando ele e largado em um campo nas proximidades da antiga Guaíba Arroz. Mesmo sendo jovem, ele não apresentava condições de se locomover sozinho por conta de um ferimento na perna traseira esquerda. 

A remoção do animal aconteceu durante o sábado (17), com o auxílio de outros voluntários da Arca. Ele foi colocado em uma cocheira junto aos outros cavalos assistidos pela ONG e recebeu água e comida. O equino permanecerá sob os cuidados da associação até se recuperar.

Nas redes sociais, Ivana agradeceu o apoio dos amigos de luta pela causa animal e se disse aliviada com mais um resgate. "Agradeço por ter a disponibilidade destes parceiros que enfrentam a semana toda e diariamente está luta desenfreada na causa animal. [...] A noite chega e o coração acalma sabendo que esta noite ele (cavalo) tem uma cocheira, água e comida", escreveu. Informações sobre o tutor do animal podem ser repassadas pelos contatos da Arca pelos telefones/WhatsApp (51) 98025-5559 ou (51) 99798-4643

A lei de maus-tratos contra animais pune o infrator com multa e prevê pena que varia de dois a cinco de prisão. A comunidade pode realizar denúncias anônimas sobre esse tipo de crime pelo 197 da Polícia Civil ou 190 da Brigada Militar. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR