Polícia

Mulher desaparecida há 44 anos é encontrada pela polícia em hotel na Serra Gaúcha

Idosa de 73 anos está sob os cuidados da família, em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre, e receberá atendimento psicossocial

Compartilhe:
03/02/2023 - 09h05min Corrigir

Uma mulher que estava desaparecida há 44 anos foi localizada pela Polícia Civil (PC), nessa quinta-feira (2), em Garibaldi, na Serra do Rio Grande do Sul. Ela foi encontrada pelos policiais vivendo em um hotel do município, onde trabalhou entre os anos 1999 e 2000, como auxiliar de limpeza.

A ocorrência teve início quando a PC recebeu uma denúncia de que uma pessoa estaria vivendo no local em situação de maus-tratos, em um ambiente com condições insalubres. Os agentes foram averiguar a informação e encontraram a mulher, de 73 anos, fisicamente bem, mas com sinais de confusão mental. Ela estava falando pouco e assustada com toda a situação. 

Ao registrarem boletim de ocorrência sobre o caso, os policiais descobriram que o nome da idosa constava no banco de desaparecidos desde 2021. Uma parente da mulher teria feito o registro e deixado material genético, após solicitação do Instituto-Geral de Perícias (IGP), para o caso de localização. 

A polícia conseguiu localizar familiares da idosa que moram em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. Segundo a investigação, a família procurava por ela mesmo antes de 2021, mas não havia feito o registro formal na delegacia. Por conta disso, o ano do registro do desaparecimento é tardio. 

Ainda conforme a polícia, a mulher teria optado por se afastar da família devido a questões pessoais ocorridas há mais de quatro décadas. Depois de alguns anos, os parentes teriam perdido totalmente o contato com ela. Após os esclarecimentos necessários, a idosa voltou para Cachoeirinha com os familiares. Ela receberá acompanhamento psicossocial. 

O delegado Clóvis Rodrigues de Souza, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Garibaldi, instaurou um inquérito para investigar se a mulher estava em situação análoga à escravidão ou se sofria maus-tratos. Contudo, a autoridade policial pontua que a idosa não estava presa em um cativeiro e podia se locomover quando quisesse.  

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET