Polícia

Cavalo com grave ferimento em uma das patas é sacrificado em Camaquã

Segundo a Arca, o animal estava agonizando abandonado em uma estrada da zona rural. Caso foi registrado na Polícia Civil

Compartilhe:
21/02/2023 - 13h08min Corrigir

Um cavalo que estava com ferimento em uma das patas precisou ser sacrificado, nessa segunda-feira (20), em Camaquã. O animal foi encontrado abandonado na estrada da localidade de Pacheca, zona rural do município.

A Associação Protetora aos Animais de Rua (Arca) esteve no local prestando atendimento ao equino, junto a um médico veterinário. Segundo a coordenadora da ONG, Ivana de Paula, o cavalo estava agonizando desde a noite de domingo (19) e que, possivelmente, o corte na pata esquerda da dianteira teria sido provocado por um atropelamento. 

"Ainda não temos os fatos concretos do caso", disse.

Em razão da gravidade do ferimento, o veterinário precisou realizar eutanásia. "Mais uma vida que vai embora por falta de responsabilidade do tutor", lamentou Ivana. 

A Polícia Civil (PC) foi acionada para acompanhar o caso e registrar um boletim de ocorrência. Informações sobre o dono do animal ou o responsável pelo ferimento podem ser repassadas de forma anônima pelo 197 da PC ou pelo WhatsApp de Ivana (51) 98025-5559.

Pela Lei Federal nº 9.605, o abandono e/ou negligência contra animais é caracterizado crime de maus-tratos. A pena para o infrator vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Com a alteração da Lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda do animal.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABB