Obituário

Sócio-proprietário das Lojas Pompéia, Valdemar Sperotto Ferrão, morre aos 91 anos em Camaquã

Dema, como era chamado, também foi um dos fundadores da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (Acic)

Compartilhe:
02/08/2023 - 09h07min Atualizada em 02/08/2023 - 10h05min Corrigir

Valdemar Sperotto Ferrão, um dos fundadores das Lojas Pompéia, morreu na madrugada desta quarta-feira (2), aos 91 anos de idade. 

Ao lado do irmão Lins Sperotto Ferrão, já falecido, o empresário inaugurou em Camaquã, no ano de 1953, a loja “A Principal”, que deu origem à rede de Lojas Pompéia. Atualmente, é uma das maiores marcas de moda do Sul do país, com 90 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A empresa faz parte do Grupo Lins Ferrão, junto às lojas Gang, mantendo os centros administrativo e de distribuição em Camaquã.

Nascido em 9 de dezembro de 1931, no 5º Distrito de Canguçu, Valdemar era o 10º filho de 12 irmãos. Aos 13 anos, foi trabalhar com um tio no comércio de Tapes, onde pegou o gosto pelo varejo. 

Recentemente, Dema, como era chamado pelos mais íntimos, lançou a autobiografia “Boas Lembranças!”, contando as memórias de uma ao lado da família e amigos. O empresário teve forte atuação em associações e entidades de classe na comunidade camaquense.

Também foi um dos fundadores da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (Acic). A entidade publicou uma nota de pesar lamentando o falecimento. "Seu Dema contribuiu significativamente para o crescimento e fortalecimento do comércio e da indústria local. Seu legado vai além do mundo empresarial, destacando-se por sua generosidade e empenho nas ações sociais, sempre buscando ajudar os mais necessitados e promover o bem-estar da comunidade. Nossos sinceros sentimentos à família enlutada. Que a memória e os valores deixados por Seu Dema permaneçam inspirando a todos nós. Descanse em paz!", diz parte da mensagem. (Leia na íntegra no final da matéria)

Cidadão camaquense reconhecido por seu envolvimento com a comunidade, Dema foi uma referência como pessoa e empresário, construindo uma história de orgulho e superação. Em uma palestra, realizada em Camaquã, declarou: “Se eu pudesse escolher viver tudo de novo, escolheria viver minha própria vida”

O velório do empresário acontece na Funerária Jardim até as 16h30 desta quarta-feira, e o sepultamento está marcado para as 17 horas no Cemitério São José, em Camaquã. Valdemar deixa enlutados a esposa Maria Honorina, os sete filhos, Ana Patrícia, Ângela, Carlos Augusto, Luís Eduardo, Maria Júlia, Marco Antônio e Vitor Hugo, além dos genros, noras, netos, demais familiares e amigos. A causa da morte não foi divulgada. 

Leia na íntegra a nota da Acic:

"Nota de Falecimento:

Com pesar, comunicamos o falecimento do empresário Valdemar Sperotto Ferrão, conhecido como "Seu Dema", aos 91 anos de idade.

Além de ser sócio-proprietário do Grupo Lins Ferrão, detentora das marcas Pompéia e Gang, Seu Dema foi um dos fundadores da Associação Comercial e Industrial de Camaquã.

Sua trajetória na entidade foi marcada por um compromisso inabalável com o desenvolvimento econômico da cidade, atuando ativamente em diversas diretorias.

Seu Dema contribuiu significativamente para o crescimento e fortalecimento do comércio e da indústria local.

Seu legado vai além do mundo empresarial, destacando-se por sua generosidade e empenho nas ações sociais, sempre buscando ajudar os mais necessitados e promover o bem-estar da comunidade.

Nossos sinceros sentimentos à família enlutada.

Que a memória e os valores deixados por Seu Dema permaneçam inspirando a todos nós.

Descanse em paz!"

*Atualizada às 10h05 para acréscimo de informações

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES