Economia

Empresa de grãos estima investir um capital aproximado de R$ 15 milhões e gerar empregos diretos e indiretos em SLS

Prefeito Rudinei Harter (PDT), secretário Rodrigo Uarthe e representantes da Puro Grão visitaram nessa terça-feira (1º) o local que receberá a unidade da empresa

Compartilhe:
02/08/2023 - 10h25min Ascom Prefeitura de São Lourenço do Sul / Edição: Redação BJ News Corrigir

O prefeito de São Lourenço do Sul (SLS), Rudinei Harter (PDT), visitou nessa terça-feira (1º) o local que receberá a unidade da empresa Puro Grão no município. A empresa estima investir um capital aproximado de R$ 15 milhões na região, gerando empregos diretos e indiretos.

O projeto ainda está em fase inicial, mas a previsão é que as operações da empresa comecem em 2024. Estiveram presentes na visita os principais representantes da empresa, bem como o secretário Rodrigo Uarthe, da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (Seplama).

A Puro Grão é uma renomada empresa especializada em recebimento e armazenagem de grãos, beneficiamento de arroz, exportação e logística. Além disso, a empresa também oferece consultoria técnica e atua na comercialização de insumos agrícolas, como arroz e soja. Atualmente, possuem unidades em cidades importantes da região, como Pelotas, Arroio Grande e Bagé.

Durante o encontro, Harter ressaltou o potencial agrícola da região e reforçou o compromisso da gestão municipal em apoiar e incentivar iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico e social do município. A chegada da Puro Grão pode representar uma oportunidade única para a comunidade local, oferecendo serviços especializados e gerando empregos, impulsionando a economia e fortalecendo a cadeia produtiva agrícola.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORAABBTBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ