Obituário

Soldado lourenciano morre após ser baleado durante atendimento de ocorrência em Nova Prata

Marcelo Wille Thurow, de 42 anos, foi atingido por um tiro no rosto e estava internado em estado gravíssimo no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, onde faleceu nesta quinta-feira (31)

Compartilhe:
31/08/2023 - 09h06min Corrigir

O 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) emitiu uma nota de pesar pela morte do soldado Marcelo Wille Thurow, natural de São Lourenço do Sul, nesta quinta-feira (31). 

O policial militar estava lotado no 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat), na região serrana do Rio Grande do Sul. Na madrugada do último domingo (27), Wille participava do atendimento a uma ocorrência de violência doméstica na Avenida Conego Peres, no centro de Nova Prata, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado pelo agressor. 

Guilherme Dallazem Mariano, de 32 anos, que ameaçava a namorada com uma arma, morreu durante um confronto com os policiais dentro do apartamento. Ele tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma, posse de drogas, furto de veículo, desacato, perturbação da tranquilidade, violação de domicílio e histórico de violência doméstica

O soldado foi baleado no rosto e estava internado em estado gravíssimo no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. No entanto, acabou não resistindo. 

Wille ingressou na Brigada Militar em 27 de junho de 2006. O velório acontecerá na Câmara de Vereadores de Nova Prata e o sepultamento será em São Lourenço do Sul ainda sem local e horário definidos. 

A BM manifestou solidariedade aos familiares e amigos pela perda e reforçou a luta pela repressão à violência doméstica contra a mulher. "Em pleno Agosto Lilás, o falecimento do soldado Wille relembra a necessidade da luta diária pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher e reforça o papel das forças de segurança pública e da justiça na proteção às vítimas. O lamentável acontecido também representa uma perda que não é só dos familiares e amigos, tampouco somente da Brigada Militar, mas sim de toda a sociedade, pois cada policial faz a diferença na proteção de todos e na garantia da justiça, da paz e do bem-estar social".

O comando do 30º BPM vai oferecer um corneteiro para homenagear o soldado no cemitério. Ele deixa os pais e a esposa.

Leia na íntegra a nota de pesar do 30º BPM:

"NOTA DE PESAR

É com imenso pesar que a Brigada Militar comunica o falecimento do soldado Marcelo Wille Thurow, aos 42 anos, nesta quinta-feira (31/8).

O soldado Wille participava do atendimento a uma ocorrência de Maria da Penha na madrugada do último domingo (27), em Nova Prata, quando o agressor da ação não respeitou a abordagem e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Wille foi baleado no rosto e, em seguida, foi removido em estado gravíssimo para atendimento e internação em Caxias do Sul. Infelizmente, não resistiu.

Em pleno Agosto Lilás, o falecimento do soldado Wille relembra a necessidade da luta diária pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher e reforça o papel das forças de segurança pública e da justiça na proteção às vítimas. O lamentável acontecido também representa uma perda que não é só dos familiares e amigos, tampouco somente da Brigada Militar, mas sim de toda a sociedade, pois cada policial faz a diferença na proteção de todos e na garantia da justiça, da paz e do bem-estar social.

O soldado Wille ingressou na BM em 27/6/2006 e estava trabalhando no 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat). Os velório será realizado na Câmara de Vereadores de Nova Prata e o sepultamento no município de São Lourenço.

Deixa seus pais e esposa.

A BM se solidariza com os familiares e amigos neste momento difícil."

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES