Geral

Moradores de localidade no interior de Mariana Pimentel sofrem com constantes quedas de energia elétrica

Um internauta da Linha Vitorino Monteiro contou ao BJ que a situação está colocando em risco a qualidade de vida de sua mãe, que é idosa e cadeirante

Compartilhe:
09/09/2023 - 15h11min Corrigir

As constantes faltas de energia elétrica vêm causando indignação nos moradores da localidade de Linha Vitorino Monteiro, zona rural de Mariana Pimentel. 

"Nós, aqui, vivemos mais sem energia do que com energia. Se prepara uma garoa no cerro, falta luz. Se não vem, fica em meia fase. Ou vai e volta, vai e volta. A gente tem que tá desligando os aparelhos 'tudo' (sic). E não é dizer que 'ah, é só eu'. São umas 40 residências aqui da Linha que liga Sertão Santana a Mariana Pimentel", relatou um internauta da região ao Blog do Juares (BJ News).

De acordo com o morador, a distribuidora CEEE Grupo Equatorial Energia demora para restabelecer o serviço quando é acionada para realizar reparos na localidade. O homem conta que, na última quarta-feira (6), um poste caiu devido à força dos ventos e causou a morte de um boi. Segundo ele, a concessionária foi comunicada do transtorno por três ocasiões e só deslocou uma equipe para efetuar a manutenção mais de 12 horas depois. 

"Foi ligado às 5 horas da tarde, foi ligado às 8 horas da noite, o poste energizado no chão... Eles compareceram no outro dia, quase 11 horas da manhã, pra desligar a rede", detalhou. A luz voltou na localidade por volta das 12h45 deste sábado (9).

O internauta aproveitou para desabafar com a reportagem que as frequentes quedas de energia na localidade estão, sobretudo, colocando em risco a saúde e a qualidade de vida de sua mãe. "Se vocês quiserem, eu faço um abaixo-assinado de todas as pessoas e largo na mão de vocês. [...] Eu não sei mais pra quem recorrer, cara! É a coisa mais triste do mundo! Se eu passar o contato de vocês, vai ter mais de 50 pessoas ligando pra vocês.[...] E tu imagina só: a minha mãe com 81 anos, cadeirante... Agora de tarde eu vou ter que levar ela pra Porto Alegre, porque quê jeito ela vai ficar aqui? Tá fazendo nebulização... E aí, o quê que tu espera?", falou.

A assessoria de comunicação da CEEE Equatorial afirmou ao BJ News, por volta das 15 horas deste sábado, que a demanda havia sido encaminhada à central de operações e disponibilizou o número de protocolo do serviço.

Envie sugestões de pauta para a reportagem do BJ News pelo WhatsApp (51) 98617-5118 ou pelo e-mail [email protected].

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES