Economia

O Ethereum é amigo do ambiente?

Muitas preocupações têm surgido sobre se o Ethereum é amigo do ambiente. Aqui estão as formas pelas quais o Ethereum alcançou a eco-amizade após a fusão

Compartilhe:
12/11/2023 - 11h30min Corrigir

Desde o lançamento do Ethereum em 2015, algumas entidades levantaram preocupações sobre o quão ecológico tem sido o desenvolvimento. Todos os indicadores foram contra o Ethereum quando se trata de ser ecologicamente correto. No entanto, tem havido esforços significativos para garantir que o Ethereum eventualmente se torne amigo do ambiente. E isso foi conseguido até agora. Hoje, Ethereum está entre as tecnologias criptográficas mais ecológicas. A recente fusão tornou o Ethereum 99,99% ecologicamente correto em comparação com sua posição anterior. Assim, é de facto verdade que o Ethereum é amigo do ambiente e, portanto, uma tecnologia adotada nos mercados de criptomoedas. Para investir efetivamente em criptografia como Bitcoin, você pode considerar o uso de uma plataforma de negociação confiável como o Immediate Peak app.

Em comparação com outras criptomoedas, o Ethereum está acima em termos de ecologia. Talvez isso explique a decisão das plataformas de criptomoeda de adicioná-la às suas listagens. A ideia aqui era garantir que a energia utilizada pelo Ethereum fosse reduzida em 99,99%, o que foi bem sucedido através da fusão recentemente anunciada. Notavelmente, o Ethereum está atualmente sob o roteiro V2.0, que é altamente ecológico.

A posição anterior

Uma análise da CCRI indica que o Ethereum estava entre as tecnologias de alto consumo de energia na história das criptomoedas antes da fusão. Em essência, o Ethereum consumia 23 milhões de megawatts de horas por ano. E isto foi considerado um elevado grau de consumo que exigiu uma queda significativa para que o Ethereum fosse amigo do ambiente. As horas de consumo de energia por ano se traduziram em mais de 11 milhões de toneladas de óxido de carbono II. Das projeções acima, conclui-se que os desenvolvedores do Ethereum precisam fazer melhorias significativas para garantir que o consumo de energia seja reduzido e reduzir as emissões ao menor grau possível.

Os desenvolvedores de Ethereum procuraram investir em uma infraestrutura mais robusta, incluindo o roadmap V 2.0 Eth, para facilitar maior consumo de energia e redução de emissões. O desenvolvimento levou algum tempo, mas acabou se materializando. As mudanças alcançadas até agora colocam o Ethereum em uma posição de tecnologia amiga do ambiente.

A posição atual

A busca de tornar o Ethereum amigo do ambiente finalmente se materializou, colocando a tecnologia no topo no que diz respeito ao consumo de energia e às emissões. Em essência, o Ethereum reduziu sua potência megawatts horas por ano de 23 milhões para 2.600. E isto se traduz em quase 99,98% a menos do que o Ethereum consumia antes. Está agora registrado que o Ethereum fez um feito mais significativo do que nunca na história das criptomoedas.

Na mesma nota, o Ethereum reduziu o volume de emissões de carbono das 11 milhões de toneladas anteriores para apenas 870 toneladas. Mais uma vez, esta é uma conquista significativa na redução dos impactos que o Ethereum teve anteriormente sobre o meio ambiente. Notavelmente, a emissão de carbono é uma ameaça significativa ao meio ambiente, portanto, os desenvolvedores do Ethereum trabalharam duro para reduzir os altos volumes de emissões para algo gerenciável. 

Alguns analistas podem ter afirmado que a descarbonização do Ethereum impactou a experiência do investidor ou dos mineiros. No entanto, a verdade é que houve uma participação maior do que antes. Os mineiros responderam positivamente ao movimento de descarbonização, já que ele vem com outros desenvolvimentos para melhorar sua interação com o Ethereum. E é por isso que o Ethereum conseguiu manter uma segunda posição por muito tempo na história dos mercados de criptomoedas. O valor do Ethereum permanece elevado à medida que mais usuários adotam a tecnologia em diferentes áreas de aplicação. 

Conclusão

Com base nas recentes projeções, é claro que o Ethereum se tornou uma das tecnologias cripto que oferecem operações ecologicamente corretas. Em essência, com a redução significativa das emissões de carbono e a remoção de megawatts horas, foi possível que o Ethereum se encaixasse bem no ambiente atual. E este foi o objetivo inicial dos desenvolvedores, que eles alcançaram em um período significativamente curto. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAIO 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAIO 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASTBK INTERNET