Geral

Criança engole prego depois de dormir com ele na boca em Chuvisca

Menina de sete anos está em um hospital de Porto Alegre

Compartilhe:
16/11/2023 - 11h10min Atualizada em 16/11/2023 - 14h38min Corrigir

Uma criança de sete anos de idade engoliu um prego enquanto brincava, na tarde dessa quarta-feira (15), no interior de Chuvisca (RS). Depois de ser atendida em Camaquã, a menina precisou ser levada para o Hospital Conceição, em Porto Alegre.

Segundo informações de familiares, a criança, residente da localidade de São Braz, estava brincando com o prego na boca e acabou dormindo. Depois de um determinado tempo, a menina acordou e disse aos pais o que tinha acontecido. Ela se queixava de dores na região do abdômen.

Assim que perceberam o fato, os pais a levaram a criança para o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã. De acordo com a mãe, o médico da instituição recomendou que ela voltasse com a criança para casa e esperasse o objeto sair nas fezes. Ele afirmou ainda que, caso a dor persistisse, a família deveria voltar ao hospital, pois o prego poderia ter perfurado algum órgão.

Então, a família decidiu por levar a menina até a Capital Gaúcha para receber o tratamento especializado. Ela foi levada para o Hospital Conceição em um veículo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Chuvisca, por volta das 22 horas de ontem ainda. A secretária de Saúde do município, Cibele Janke Weege Morais, afirmou ao Blog do Juares (BJ News) que está em contato com a família desde o ocorrido e prestando todos os atendimentos "com a devida atenção e auxílio".

A vítima está internada na ala das crianças do hospital portoalegrense e aguarda uma nova avaliação. Na manhã desta quinta-feira (16), o cirurgião responsável pelo atendimento aguardava o resultado do raio X, que irá mostrar em que local exatamente está o prego. A partir disso, o médico irá decidir o tratamento que deverá ser feito.

A reportagem do BJ News entrou em contato com o presidente do HNSA, Otávio Morais, que informou que já está acontecendo uma investigação interna na instituição para saber qual foram os critérios técnicos utilizados pelo médico. O presidente relatou ainda que devido a repercussão do caso, uma nota oficial vai ser publicada durante a tarde de hoje.

*Matéria atualizada às 14h38 para acréscimo e correção de informações

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA 2023
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA 2023SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES