Esportes

Brasil é derrotado pela Argentina em pleno Maracanã

Foi a primeira derrota de Seleção em casa na história das eliminatórias. Jogo foi marcada por confusões dentro e fora de campo

Compartilhe:
22/11/2023 - 07h39min Corrigir

O Brasil foi derrotado pela Argentina por 1 a 0, em partida válida pela 6ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, na noite dessa terça-feira (21), no Maracanã. A partida teve vários lances polêmicos e briga nas arquibancadas.

A primeira derrota da Seleção canarinho em casa em uma partida de eliminatórias finalizou a pior sequência brasileira em mais de 20 anos. O time emplacou quatro jogos sem vencer e viu sua dominância no futebol da América do Sul se esvair.

O jogo foi ameaçado de não acontecer. Ainda enquanto eram entoado os hinos, uma confusão nas arquibancadas do estádio causou apreensão no público presente. A Associação de Futebol Argentina (AFA) retirou os campeões mundiais de campo e só retornou quando os órgãos policias conseguiram controlar a situação. A partida teve um atraso de 30 minutos em seu início.

O confronto dentro das quatro linhas foi pegado e disputado desde os primeiros instantes. A rivalidade do clássico impunha uma forte marcação e poucas oportunidades claras de gol. No final da primeira etapa, Raphinha, em cobrança de falta, e Martinelli, em um rebote da zaga, tiveram boas chances de abrir o marcador. O meio-campo De Paul foi o mais visado pelos atletas brasileiros e ocasionou cartões amarelos para os atacantes Raphinha e Jesus.

Na segunda etapa parecia ser mais do mesmo. Novamente Martinelli teve grande chance, mas parou em Dibu Martinez. O jogo, que continuava pegado, foi decidido em um escanteio. Aos 18 minutos da etapa complementar, o zagueiro Otamendi subiu alto e cabeceou no ângulo, sem chances de defesa para Alisson. A partida ainda continuou tensa, e teve o volante Joeliton expulso já na reta final do enfrentamento.

Com o resultado a crise do time de Diniz está instaurada. A equipe é a 6ª colocada na tabela com 7 pontos. A Argentina lidera com 15.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)