Obituário

Morre Rubens Minelli, técnico bicampeão brasileiro pelo Inter

Ele foi considerado um dos maiores treinadores da história do futebol no país

Compartilhe:
23/11/2023 - 16h42min Corrigir

Morreu no início da tarde desta quinta-feira (23), o ex-técnico de futebol, Ruben Minelli, aos 94 anos, em um hospital de São Paulo. Ele havia sido internado para tratar de uma infecção, mas não resistiu.

O técnico, nascido na capital paulista, foi o treinador do time bicampeão brasileiro pelo Internacional nos anos de 1975 e 1976. Ele treinou o brilhante time da academia do povo que tinha Falcão, Manga, Valdomiro e Figueroa, ele é considerado o maior técnico colorado, ao lado de Abel Braga.

Ele ainda treinou o Grêmio e vários outro clubes do Brasil. A técnico conquistou o campeonato nacional também por Palmeiras e São Paulo. Minelli atuou também em países do Oriente Médio.

Em entrevista no ano de 2017, ele afirmou que uma das mágoas de sua carreira foi não ter tido uma oportunidade no comando da Seleção.

Nas redes socias, o Inter publicou uma nota sobre o falecimento de um de seus maiores ídolos: “Hoje, o mundo do futebol perdeu o ex-técnico Rubens Minelli. Comandante do inesquecível time Bicampeão Brasileiro (1975 - 1976), Minelli será sempre exaltado com carinho por todos os colorados. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e todos os fãs neste momento difícil. Descanse em paz, Rubens Minelli”.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
Mais Lidas
AABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERASTBK INTERNET