Geral

Frente fria causa chuva forte em boa parte do RS nesta sexta-feira

A temperatura tende a aumentar no Estado

Compartilhe:
30/11/2023 - 18h43min Corrigir

Boa parte do Rio Grande do Sul deve registrar chuva nesta sexta-feira (1º). O primeiro dia de dezembro começa com precipitações fortes, trovoadas e rajadas de vento desde o início da manhã no Sul, Centro, Campanha e Fronteira Oeste. 

A instabilidade ocorre nestas regiões devido a uma frente fria que atua sobre o Litoral Sul, segundo informações da Climatempo Meteorologia. O maior acumulado de chuva deve atingir 40 milímetros (mm) na Fronteira Oeste. O sol aparece entre nuvens apenas na Região Metropolitana e no Norte. 

A temperatura tende a aumentar no Estado. Faz 12°C de mínima na Serra e 39°C de máxima na Região Central. Em Camaquã e demais municípios da Costa Doce, o sol aparece entre muitas nuvens pela manhã. A nebulosidade aumenta e são esperadas pancadas de chuva à tarde. O volume de água deve ser de 15mm. A previsão é de que o tempo fique firme à noite. A variação térmica na região será de 22°C a 30°C. 

O fim de semana será de temporais e vento forte em todo o território gaúcho. A frente fria que atua sobre o RS associa-se a um ciclone extratropical formado em alto mar. No sábado (2), além da chuva, o calor continua intenso. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA FEV 2024
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)