Esportes

Arambareense vence 1º Mariana Night Run após superar desafios pessoais

Pelas redes sociais, Gitania Klein de Lima relatou a história de superação

Compartilhe:
11/12/2023 - 15h56min Corrigir

A arambareense Gitania Klein de Lima foi a vencedora do 1º Mariana Night Run na categoria 5 km Feminino 45 a 49 anos. O evento de corrida de rua e caminhada foi realizado na noite do último sábado (9), em Mariana Pimentel. Segundo os organizadores, participaram mais de 200 competidores de 30 cidades do Rio Grande do Sul.

Pelas redes sociais, Gitania relatou a história de superação. Aos 45 anos e longe das pistas desde 2019, a comerciante afirma que a prova foi desafiadora, mas que desistir nunca fez parte do seu estilo de vida. "Depois de um diagnóstico que não poderia mais correr, depois de 20kg a mais e quatro anos a mais nas costas, eu voltei. Voltei em umas das provas mais desafiadoras do RS como estava escrito no convite da corrida, e eu não acreditei, mas era. Uma prova todinha com lombas, não estava preparada, pude perceber, e ainda não estou, meu caminho vai ser longo, mas a palavra DESISTIR nunca fez parte da minha vida e nunca vai fazer", publicou.

Gitania relatou ainda sobre a sensação de ter voltado a competir já subindo no pódio. "Quando cheguei exausta, quase morrendo, jurando nunca mais voltar, escutei o Japur Daniel falando no microfone 'tá chegando a Gitania Klein De Lima Lima, que foi CAMPEÃ DO CIRCUITO SESC, e que hoje está aqui retornando às corridas depois de anos'. Foi tão bom ouvir aquilo! Me fez ver que ver que, mesmo estando ali morrendo, era onde eu queria estar e vou voltar a estar", disse.

Ela aproveitou para agradecer a família, amigos e ao treinador Luiz Henrique Saldanha Fajardo pelo apoio. "E a Deus por me permitir viver esses momentos de felicidade", completou. (Veja as fotos no final da matéria)

O 1º Mariana Night Run fez parte da programação do Mariana Em Festa 2023. A competição foi promovida pela Japur Sportfitness e a CMN Produtora. A entrega dos prêmios ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes. 

As comemorações do Mariana em Festa 2023 acontecem no Parque Municipal de Eventos desde o fim de semana do dia 2. O cromograma prevê ainda atividades nos dias 16, 23 e 24 de dezembro. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS