Obituário

Atos fúnebres de mulher encontrada morta após desaparecimento acontecem na tarde desta segunda-feira em Camaquã

Corpo de Rejane Abreu Martins, de 47 anos, foi localizado nesse domingo (17), às margens do arroio Duro

Compartilhe:
18/12/2023 - 08h39min Corrigir

Os atos fúnebres de Rejane Abreu Martins serão realizados na tarde desta segunda-feira (18), em Camaquã. A mulher estava desaparecida desde a madrugada da última sexta-feira (15), e seu corpo foi encontrado no final da tarde desse domingo (17). 

O velório está marcado para iniciar às 12 horas, na Funerária Jardim, após liberação do Departamento Médico-Legal (DML) de Pelotas. O sepultamento ocorrerá a partir das 15 horas, no Cemitério Bom Pastor. Ela deixa enlutados os pais, as duas filhas, neta, genros, dois irmãos, cunhada, sobrinho, demais familiares e amigos. 

Relembre o caso

Informações obtidas pela equipe de jornalismo do Blog do Juares (BJ News) apontam que o último registro de Rejane foi feito às 2h59 de sexta-feira. A mulher vestia uma blusa manga curta preta, bermuda jeans e usava chinelo quando saiu de casa, na Rua Bento Gonçalves, no centro da cidade, e foi flagrada por câmeras de segurança. A família afirmou que Rejane não levou documentos nem o celular.

O BJ News teve acesso ao registro policial do desaparecimento, no qual foi relatado pelos familiares que ela deixou um bilhete em tom de despedida. A mulher apresentava quadro de depressão e fazia uso de medicamentos.

Uma das filhas da vítima foi quem localizou o corpo, por volta das 16h30 de ontem, às margens do arroio, nas proximidades da Praça da Legalidade. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado por volta das 16h45 para realizar o resgate. A Brigada Militar (BM) isolou o local e acionou a equipe de plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município. 

corpo de Rejane foi recolhido pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) para exame de necropsia no DML de Pelotas. O laudo vai apontar a causa exata da morte.

Procure ajuda

Caso você esteja enfrentando alguma situação de sofrimento intenso ou pensando em cometer suicídio, procure ajuda para superar este momento de dor. 

Com mais de 4 mil voluntários, o Centro de Valorização da Vida (CVV) presta serviço gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, mas não se sentem confortáveis em falar sobre o que sentem com alguém de seu círculo próximo. O sigilo e anonimato são garantidos. O CVV atende mais de 3 milhões de pessoas anualmente. O serviço funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados), pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil. Confira os endereços clicando aqui.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também oferecem auxílio, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no telefone 192, ou de um dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) mais próximo de sua casa. A lista com os endereços dos CAPS do Rio Grande do Sul está neste link

Condições de desamparo e desesperança podem ser superadas e outras pessoas já enfrentaram circunstâncias semelhantes.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAIO 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAIO 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNETCÂMERAS