Esportes

Dorival Júnior deixa o São Paulo e será o novo técnico do Brasil

Presidente do clube paulista confirmou em nota o acerto com a CBF

Compartilhe:
08/01/2024 - 08h11min Corrigir

O técnico Dorival Júnior deixou o São Paulo e será o novo treinador da seleção brasileira de futebol no ciclo da Copa do Mundo de 2026, que será realizada na América do Norte. A informação foi divulgado pelo clube paulista em uma nota oficial.

O cargo de técnico do time pentacampeão mundial vivia cercado de incógnitas após Tite deixar o selecionado no final da copa de 2022, que foi realizada no Catar. No período pós mundial, o time foi treinado pelo interino Ramon Menezes e em seguida pelo treinador do Fluminense, Fernando Diniz. A ideia da Confedereção Brasileira de Futebol (CBF), que vive crise interna, era contar com o atual técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, a partir de junho deste ano, mas ele renovou o contrato com o time espanhol.

Após uma liminar do Superior Tribunal Federal (STF), o presidente Ednaldo Rodrigues voltou ao cargo, demitiu Diniz, que tinha contrato até o meio do ano, e contratou Dorival Júnior.

O até então treinador do São Paulo tem em seu extenso currículo vários campeonatos estaduais, duas copas do brasil e uma Libertadores. Seus principais trabalhos foram no Santos, onde comandou Neymar, no Flamengo, onde com um time recheado de estrelas foi campeão da américa e no tricolor paulista, onde levou o clube a conquistar a sua primeira Copa do Brasil.

Dorival falou sobre o novo desafio em sua carreira: “É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria". 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)