Esportes

Grêmio começa trabalhos para pré-temporada no CT Luiz Carvalho

Testes físicos e avaliações médicas em parceira com o Moinhos de Vento marcaram o primeiro dia

Compartilhe:
09/01/2024 - 08h55min Ascom Grêmio FBPA Corrigir

Após a apresentação dos atletas, na noite do último domingo (7), o elenco gremista fez a primeira bateria de testes e avaliações médicas no Centro de Treinamento (CT) Luiz Carvalho, nesta segunda-feira (8), na abertura dos trabalhos para a pré-temporada.

Uma equipe de médicos e especialistas do Hospital Moinhos de Vento se deslocou ao CT gremista para trabalhar em salas adaptadas para a execução de diversos exames. Essa é uma das ações proporcionadas pela parceria entre a entidade de saúde e o Grêmio, anunciada no último dia quatro de janeiro. É a primeira vez que o Tricolor pode usufruir de toda a estrutura médica dentro do CT, facilitando a agilidade nos laudos e diagnósticos em tempo real.

Logo na chegada dos atletas, todos passaram pela triagem do Clube e o cadastramento com a equipe do Moinhos. Em seguida, os exames de ecocardiograma foram executados. Em outra sala específica, um eletrocardiograma em repouso foi feito para, na sequência, os jogadores serem submetidos ao teste de ergoespirometria, a corrida em esforço na esteira com a utilização de uma máscara.

A próxima etapa foi direcionada para aos testes executados pelos profissionais do Clube. Os atletas passaram por diferentes tipos de avaliações de mobilidade, funcionalidade, força e potência, além do teste isocinético.

“Depois de várias reuniões estratégicas, conseguimos executar os testes e avaliações em parceria com a equipe médica do Moinhos de Vento de maneira coesa e tendo boa sincronia com os profissionais do Clube. Conseguimos dar eficiência e dinamismo aos exames, o que trará benefícios como resultados em tempo real. Também conseguimos cumprir todo o cronograma em apenas um dia, proporcionando mais turnos de trabalho específico de campo na pré-temporada”, salientou o coordenador de Ciência, Saúde e Performance, Rafael Barleze.

O elenco gremista que se reapresentou no dia de hoje não contou com os volantes Ronald, que serve à Seleção Brasileira que disputará o Pré-Olímpico, assim como Felipe Carballo que se recupera de cirurgia, com previsão de retorno ao Clube no dia 10 de janeiro.

O elenco trabalhará em dois turnos nesta terça-feira (9), com os atletas iniciando as atividades de campo. Às 13h30 está marcada a reapresentação oficial no auditório da Arena, com a presença da direção, imprensa e conselheiros. Na programação do restante da semana, também estão agendados trabalhos em dois turnos na sequência da pré-temporada.

Lista de atletas na reapresentação

  • Goleiros: Caíque, Felipe Scheibig, Gabriel Grando, Thiago Beltrame.
  • Laterais: Cuiabano, Fábio, João Pedro, Reinaldo.
  • Zagueiros: Bruno Uvini, Geromel, Gustavo Martins, Kannemann, Natã, Rodrigo Ely.
  • Meio-campistas: Dodi, Franco Cristaldo, Mila, Nathan, Pepê, Villasanti.
  • Atacantes: André, Galdino, Jhonata Robert, João Pedro Galvão, Lucas Besozzi, Nathan Fernandes, Soteldo.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB