Esportes

Dorival Júnior é apresentado e fala em aproximar a seleção do povo

Técnico concedeu entrevista na sede da CBF. Confira os principais trechos na matéria

Compartilhe:
11/01/2024 - 16h14min Corrigir

O novo técnico da seleção brasileira de futebol, Dorival Júnior, foi oficialmente apresentado no começo da tarde desta quinta-feira (11), no Rio de Janeiro. O treinador concedeu entrevista coletiva na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De volta ao cargo, Ednaldo Rodrigues também esteve na apresentação e desejou sucesso para o novo técnico. Este será o primeiro treinador do time canarinho desde a saída de Tite, após a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar. Antes, Ramon Menezes e Fernando Diniz estiveram no comenado de forma interina.

Dorival falou sobre voltar a unir o torcedor com a seleção após os fracassos nas últimas copas: "Conto muito com a presença e participação de vocês, com sugestões e ideias, para mudar um pouco esse contexto. Para fazer com que a Seleção seja realmente a Seleção do povo brasileiro. O camarada perdeu o carinho e amor pela seleção brasileira. Temos que mudar isso. Só vamos mudar quando parar de dividir, temos que somar esforços".

O novo treinador também falou sobre o atacante Neymar, com quem teve problemas quando era treinador do Santos: "Brasil tem que aprender a jogar sem o Neymar. Porque agora ele tem uma lesão. Mas nós temos um dos três maiores jogadores do mundo, e depois vamos contar com ele".  "Não tenho problema nenhum com o Ney. A proporção que aquela situação tomou foi desproporcional. Após aquela partida nós já estávamos conversando".

Para finalizar, o ex-técnico do São Paulo falou sobre o sonho de treinar o Brasil "Em duas ou três oportunidades, meu nome foi ventilado e acabou não acontecendo. Quando surgiu dessa vez, da maneira como foi, também imaginei que fosse uma especulação natural de mercado pela saída do Fernando. De repente, se concretizou. Para mim, não criei expectativa, como havia criado anteriormente. Fato natural, você está envolvido. Mas procurei não criar expectativa e a partir do momento que recebi uma chamada, as coisas mudaram um pouco. Era sonho, era objetivo. Eu não saí do São Paulo. Eu não troquei o São Paulo. Estou vindo para uma Seleção. Não é um convite, é um chamado. Nenhum profissional em sã consciência deixaria de atender".

]Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES