Geral

Frente fria traz mudanças no tempo no Rio Grande do Sul nesta terça-feira

Risco de temporal e queda nas temperaturas devem marcar o feriado de Carnaval

Compartilhe:
12/02/2024 - 17h00min Corrigir

O tempo muda a partir desta terça-feira (13), feriado de Carnaval, no Rio Grande do Sul. O avanço de uma frente fria provoca queda da temperatura e o vento úmido que vem do mar aumenta a nebulosidade e a instabilidade. O sol deve aparecer pouco entre muitas nuvens na Região Metropolitana, Litoral, Campanha e no Centro. 

Nas demais regiões, o tempo fica ensolarado pela manhã, mas à tarde ocorrem pancadas de chuva, que podem ser fortes e acompanhadas de trovoadas. A maior quantidade de água prevista é de 48 milímetros (mm) na Serra. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja, válido até as 8 horas desta terça-feira, para tempestade em todo o Estado. O acumulado de chuva pode ser superior a 100 mm ao dia, com vento de até 100 km/h e queda de granizo. Segundo o comunicado, há risco para corte de energia elétrica, estragos em plantações e de alagamentos.

O dia começa com 13°C de mínima no Sul. Já a máxima chega a 34°C no Norte. Em Camaquã e demais municípios da Costa Doce, o tempo tende a ficar nublado e com chuva pela manhã. À tarde, o sol aparece e intercala com precipitações no formato de pancadas. O volume de água pode atingir 20 mm na região. Não deve chover à noite. A variação térmica será de 19°C a 27°C. 

Após a passagem da frente fria pelo RS, a temperatura ficará ainda mais amena no Estado na Quarta-Feira de Cinzas (14). O dia pode ser chuvoso, mas com períodos de melhoria no decorrer da manhã e início da tarde na Serra, no Noroeste, no Norte e na Fronteira Oeste. No restante do território gaúcho, o tempo será estável.

A máxima não passa de 31°C no Norte e no Noroeste, enquanto a mínima será de 11°C no Sul e na Campanha. Em Camaquã e região, a quarta-feira será de nevoeiro nas primeiras horas da manhã e sol com poucas nuvens no resto do dia. Os termômetros vão de 17°C a 29°C. 

*Com informações da Climatempo Meteorologia e Inmet

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA FEV 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
MOBIJÁ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
CÂMERAS