Esportes

Com força máxima e expectativa de estreias, Grêmio recebe o Santa Cruz neste sábado

Acesse a matéria e confira horário do jogo, arbitragem, onde assistir e prováveis escalações

Compartilhe:
17/02/2024 - 10h00min Corrigir

Depois de dois empates seguidos - 1 a 1 com o São Luiz em casa e 0 a 0 com o Ypiranga fora -, o Grêmio vai com força máxima, neste sábado (17), para encarar o lanterna Santa Cruz pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho 2024. O jogo começa às 16h30, na Arena em Porto Alegre. 

Já regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, a expectativa é de estreia neste jogo de duas das novas contratações do Grêmio; o atacante Pavón e o volante Du Queiroz foram relacionados, e devem começar a partida no banco de reservas. O lateral-esquerdo Mayk, que também está liberado para estrear, ainda não integra a delegação gremista. O atacante Diego Costa segue aprimorando a parte física, e o técnico Renato Portaluppi insiste na frente com JP Galvão, que tem muitas dificuldades de balançar as redes. 

O Grêmio é o vice-líder com 17 pontos, e se vencer pode assumir a liderança e garante matematicamente classificação para as quartas de final. O líder é o Internacional com 19 pontos e encara fora de casa o Novo Hamburgo, neste domingo (18), às 20 horas. Se o Tricolor empatar segue na segunda colocação e ainda assim garante vaga na próxima fase. Já se for derrotado pode perder a vice-liderança para o Juventude, que está na terceira posição com 14 pontos, e joga o clássico Ca-Ju na segunda-feira (19), às 20 horas. 

Com apenas 3 pontos, o Santa Cruz ocupa a última posição na tabela de classificação (lanterna), e se perder já pode ser matematicamente rebaixado para a segunda divisão do futebol gaúcho de 2025.

Gauchão - 9ª rodada

RBS TV e Premiere transmitem ao vivo o jogo.

Grêmio
Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Everton Galdino (André Henrique), Gustavo Nunes e João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.

Santa Cruz
Marcelo Pitol; Marcos Martins, Jefferson, Anderson Alagoano e Thiago Sales; Leylon, Daniel Pereira e Rafael Mineiro (Léo Aquino); Jean Lucca, Tcharles e Eduardo Jr. Técnico: Pedro Iarley

Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: Gustavo Marin Schier (RS) e Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS)
Data e hora: 17 de fevereiro, sábado, às 16h30min
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉAABB