Esportes

Com ótima atuação dos estreantes Pavón e Du Queiroz, Grêmio goleia o Santa Cruz

A goleada por 6 a 2 veio no segundo tempo com a entrada dos novos contratados. O garoto Gustavo Nunes também teve uma ótima apresentação

Compartilhe:
17/02/2024 - 20h09min Corrigir

Com uma ótima atuação dos estreantes Pavón e Du Queiroz, o Grêmio goleou o Santa Cruz por 6 a 2, na tarde deste sábado (17), pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho 2023. O jogo começou às 16h30, na Arena em Porto Alegre. 

O Grêmio vencia por 2 a 0, com gols marcados por Gustavo Nunes e Cristaldo, quando ainda no primeiro tempo “deu bobeira” no time e sofreu o empate para o Santa Cruz, com gols assinalados por David e Jean Lucca. 

A grande mudança no time do Grêmio veio no intervalo quando o técnico Renato Portaluppi já veio para o segundo tempo com três substituições. Saíram Geromel, Cristaldo e Everton Galdino e entraram André Henrique, Du Queiroz e Pavón.  Além da excelente participação no jogo dos estreantes, o garoto Gustavo Nunes teve mais uma ótima apresentação nos 90 minutos, e arrancou muitos aplausos da torcida. 

O atacante pelas extremas (ora pela direita, ora pela esquerda), Pavón, recentemente contratado brilhou no jogo. Ele se dedicou inteiramente no jogo, marcou um gol e ainda deu duas assistências. Du Queiroz também fez um ótimo jogo, e por pouco também não estreou com gol. Pavón, João Pedro, André Henrique e JP Galvão marcaram para o Grêmio no segundo tempo. 

Com a vitória, o Grêmio soma 20 pontos e, pelo menos, dorme na liderança. Isso porque no domingo (18) o Internacional, que tem 19 pontos, encara o Novo Hamburgo fora de casa, e se vencer volta para a ponta de cima da tabela. Faltando ainda duas rodadas para encerrar a primeira fase do Gauchão 2024, o Tricolor já está matematicamente garantido no G4, e por isso vai decidir em casa na quarta de final, em jogo único. 

Agora, o Grêmio se prepara para o Gre-Nal em partida válida pela 10ª rodada, que será realizado no outro domingo (25), às 18 horas, no Beira-Rio em Porto Alegre. No meio da semana não haverá rodada pela competição.

Gauchão - 9ª rodada

Grêmio 6
Marchesín; João Pedro, Geromel (André Henrique), Kannemann (Dodi) e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo (Du Queiróz); Everton Galdino (Pavón) , Gustavo Nunes e João Pedro Galvão (Besozzi) . Técnico: Renato Portaluppi.

Gols : Gustavo Nunes, Cristaldo, Pavón, João Pedro, André Henrique e JP Galvão

Santa Cruz 2
Marcelo Pitol; Jefferson, Anderson Alagoano (Kevlin) e Thiago Sales e David (Tairone) ; Leylon (Mineiro), Daniel Pereira, Léo Aquino (Bueno); Jean Lucca, Tcharles( Rickelmy) e Netto Jr. Técnico: Pedro Iarley

Gols: Jean Lucca e David

Cartões Amarelos: André Henrique, Villasanti, Tairone e Grando

Árbitro: Lucas Horn (RS)
Assistentes: Gustavo Marin Schier (RS) e Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABB
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR