Polícia

Polícia Civil e Brigada Militar apresentam resultados das apurações sobre agressão em Porto Alegre

A sindicância da BM concluiu que não houve racismo na abordagem, mas identificou transgressão disciplinar por parte dos policiais na condução do motoboy durante a ação

Compartilhe:
23/02/2024 - 18h41min Corrigir

A Polícia Civil e a Brigada Militar (BM) divulgaram os desdobramentos das investigações sobre a agressão a um homem negro por um homem branco em Porto Alegre. O caso ocorreu no último sábado (17), no bairro Rio Branco. 

No inquérito policial, Everton Henrique Goandete da Silva, motoboy, e Sérgio Camargo Kupstaitis, morador local, foram indiciados por lesão corporal leve. Everton também foi indiciado por desobediência ao resistir à prisão.

A sindicância da BM concluiu que não houve racismo na abordagem, mas identificou transgressão disciplinar por parte dos policiais na condução de Sérgio durante a ação.

O subchefe da Polícia Civil, Heraldo Chaves Guerreiro, afirmou que a investigação apurou as lesões corporais e a desobediência, sem considerar a possibilidade de racismo, pois essa teoria não foi apresentada por Everton ou outras partes ouvidas.

O comandante-geral da BM refutou críticas sobre despreparo e racismo na corporação, chamando as acusações de "alguns canalhas". Foi apontada uma transgressão disciplinar quando os policiais permitiram que Sérgio fosse ao apartamento sozinho, enquanto Everton foi levado detido no porta-malas da viatura.

Dois dos policiais militares envolvidos foram afastados das atividades nas ruas, mas com a conclusão da sindicância, o comando pode autorizar a retomada imediata das ações de campo.

O Ministério Público (MP) está analisando as conclusões da investigação, que foi instaurada devido à repercussão do caso.

*Com informações do g1 RS

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASTBK INTERNETAABB