Polícia

Após dois dias de fiscalização, MP apreende 18 toneladas de alimentos impróprios para consumo em São Borja

Ao todo, 15 locais foram fiscalizados, dentre eles mercado, açougue e frigorífico

Compartilhe:
01/03/2024 - 07h46min MP RS Corrigir

Em continuidade as ações de fiscalização realizadas pelos agentes do Programa Segurança Alimentar RS, 15 locais, dentre eles mercado, açougue e frigorífico, foram fiscalizados entre os dias 28 e 29 de fevereiro, no município de São Borja. Ao todo, foram apreendidas e inutilizadas 18 toneladas de alimentos e produtos impróprios para consumo. Todos os locais foram autuados.

Conforme os autos expedidos durante a ação, produtos sem procedência, com a validade vencida ou sem data de validade, armazenados de forma inadequada, fora da temperatura indicada, inclusive carnes, margarinas e requeijão, reembalados e com rótulos falsificados foram as principais irregularidades constatadas. Em alguns locais, no segundo dia de operação, foram encontradas grande quantidade de cervejas, carnes, óleos de soja e carvão argentinos de descaminho – caracterizado pelo ingresso irregular de produto de origem estrangeira no Brasil, sem os necessários trâmites aduaneiros –, energéticos vencidos. Outros produtos como álcool 92,8°, de venda proibida em mercados, foram apreendidos de forma cautelar.

Participaram da operação de fiscalização, os promotores de Justiça Valmor Júnior Cella Piazza, da Promotoria de Justiça de São Borja, Mauro Rockenbach, da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Vigilância Sanitária Municipal e Serviço de Inspeção Municipal de São Borja, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON), Brigada Militar e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ