Polícia

Três toneladas de alimentos impróprios para o consumo são apreendidas em supermercados de Cristal

Cinco estabelecimentos comerciais do município foram vistoriados nesta terça-feira (5) pelos agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS do Ministério Público

Compartilhe:
05/03/2024 - 18h07min Corrigir

Cerca de três toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidas durante fiscalização do Programa Segurança Alimentar RS do Ministério Público (MP) em cinco supermercados de Cristal nesta terça-feira (5).  

A operação foi coordenada pelo promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre. As principais irregularidades encontradas foram carnes sem procedência, produtos vencidos, mal acondicionados, álcool 92 (que tem a comercialização em mercados proibida pela Anvisa por ser altamente inflamável), alimentos de padaria em desacordo com a temperatura especificada, entre outras. 

A força-tarefa contou com a participação de representantes da Vigilância Sanitária Municipal, das secretarias estaduais de Saúde e da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM) e de servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP. 

Os endereços dos estabelecimentos comerciais fiscalizados não foram divulgados pelo MP. Contudo, a maioria fica na área central do município. Todos foram autuados pelas irregularidades. As mercadorias retidas receberão o descarte apropriado pelos órgãos competentes.

A ofensiva foi deflagrada após denúncias de moradores sobre produtos fora da validade ou em péssimo estado de conservação adquiridos em supermercados da cidade. Em março do ano passado, o açougue de um dos locais vistoriados já havia sido alvo de interdição pela Polícia Civil por crime contra as relações de consumo. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES