Polícia

Acusado de abusar de menores em Cerro Grande do Sul é preso em Porto Alegre

Uma das vítimas, uma mulher com 18 anos atualmente, relatou para a Polícia Civil que teria sido estuprada pelo acusado desde quando tinha oito anos de idade

Compartilhe:
08/03/2024 - 08h57min Corrigir

Um homem de 26 anos foi preso preventivamente, na manhã desta sexta-feira (8), acusado de abusar sexualmente de, pelo menos, duas menores de idade. Os crimes ocorreram em Cerro Grande do Sul. O investigado foi capturado no Beco do Cedro, no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre, durante diligências da Operação Átria. 

Uma das vítimas, uma mulher com 18 anos atualmente, relatou para a Polícia Civil que teria sido estuprada pelo acusado desde quando tinha oito anos de idade. A jovem passou por perícias no Instituto-Geral de Perícias (IGP), que atestaram as violências sexuais. 

Responsável pela investigação, o delegado Luciano Rodrigues Meira, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Cerro Grande do Sul, afirmou que o homem já era réu pelo mesmo crime, praticado contra outra menina da mesma cidade. Contudo, o processo estava parado, uma vez que o investigado não era localizado pela Justiça para responder às acusações.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado, tendo parecer favorável do Ministério Público (MP) e do Poder Judiciário. A ação de captura do criminoso contou com a ação de agentes das DPs de Cerro Grande do Sul e de Tapes, com apoio da 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital. 

Operação Átria

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a Operação Átria é executada em todo o país durante o mês de março no combate à violência contra a mulher em razão do gênero. É deflagrada pelas secretarias estaduais de segurança, através das polícias civis e militares, que realizam as ações na busca de suspeitos de feminicídio, ameaça, lesão corporal, estupro, importunação, perseguição (stalking), descumprimento de medidas protetivas, entre outros crimes.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB