Polícia

Operação Efêmero combate delitos contra a fé pública e violação de sigilo profissional no RS

Policiais cumpriram ordens judiciais em Porto Alegre e Região Metropolitana

Compartilhe:
11/03/2024 - 09h26min Corrigir

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção do Departamento Estadual de Investigações Criminais (1ªDecor/Deic), na manhã desta segunda-feira (11), deflagrou a Operação Efêmero. O objetivo é desarticular associação criminosa que pratica delitos de estelionato mediante uso de documentos públicos por eles falsificados (CNH, identidades, procurações), além de falsificação de boletos bancários.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Alvorada, Gravataí e Viamão. Uma pessoa foi presa em flagrante por falsificação de documento público, tentativa de uso de documento público e falsa identidade.

Além dos crimes de estelionato e contra a fé pública, também há indícios de que haja violação de sigilo funcional, uma vez que existe a possibilidade de um servidor público estadual vinculado ao IPE-PREV estar envolvido na prática de tais delitos.

Segundo o Delegado Max Otto Ritter, as investigações tiveram início a partir do compartilhamento de provas com a Delegacia de Polícia de Homicídios de Viamão que, ao cumprirem ordem judicial na casa de um dos suspeitos, se depararam com material contendo diversas anotações que indicavam a prática de crimes de atribuição dessa Especializada. A partir de então, diligências foram realizadas no sentido de se elucidar as circunstâncias em que se deram os fatos apontados, comprovando a materialidade e a autoria das condutas identificadas.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES