Polícia

Decrab de Camaquã é homenageada em sessão solene na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha

Delegacia especializada recebeu Moção de Louvor pela Operação Tropeiros, deflagrada contra o furto de 20 bovinos de uma fazenda do município - crime ocorrido em fevereiro do ano passado

Compartilhe:
11/03/2024 - 18h45min Corrigir

A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) de Camaquã foi homenageada, na tarde desta segunda-feira (11), em sessão solene na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte. A Moção de Louvor foi proposta pelo vereador Samuel Souza (PTB) destacando "a dedicação e eficiência da equipe da Decrab Camaquã em enfrentar os desafios significativos relacionados aos crimes no âmbito rural na região".

No dia 30 de janeiro deste ano, a delegacia especializada deflagrou a "Operação Tropeiros" com objetivo de combater um grupo responsável pelo furto de 20 bovinos em uma fazenda na localidade de Catanduvinha, interior do município. O crime ocorreu no dia 25 de fevereiro do ano passado. O prejuízo financeiro ao proprietário do rebanho foi de aproximadamente R$ 80 mil, segundo a Polícia Civil (PC). 

Durante as diligências, os policiais cumpriram 10 mandados de busca e apreensão e quatro ordens de prisão preventiva em Santo Antônio da Patrulha, Porto Alegre, Alvorada, Sapucaia do Sul e São Leopoldo. Três homens foram presos por suspeita de envolvimento com o crime. Ao longo de quase um ano de investigações, a PC identificou um dos veículos utilizados no tráfego dos animais. O caminhão foi retido pelos agentes

A Decrab Camaquã agradeceu a homenagem prestada à equipe, destacando que, em 2022, foram registrados 35 furtos abigeatos em Santo Antônio da Patrulha. No ano seguinte, os dados caíram para 15 ocorrências - uma redução de 57,14 %.

Com o Decreto Estadual 56.084, de setembro de 2021, Santo Antônio da Patrulha passou a fazer parte da macrorregião da Decrab Camaquã. O órgão policial atende ocorrências em todos os municípios da 29ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), sediada em Camaquã, como também nas regiões Metropolitana, Serra e Litoral Norte. A especializada tem como titular o delegado Peterson Benitez.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES