Polícia

PC prende três homens e apreende diversas armas de fogo em Esteio

Objetivo da ação é combater o tráfico de drogas na região do Vale dos Sinos

Compartilhe:
13/03/2024 - 12h27min Ascom Polícia Civil Corrigir

A Polícia Civil (PC), através da Delegacia de Polícia de Esteio, realizou na madrugada desta quarta-feira (13), uma ofensiva em combate ao tráfico de drogas na região do Vale dos Sinos. A Operação Rastreio foi o resultado de uma investigação que elucidou a morte de um homem de 48 anos, ocorrida no dia 25 de dezembro de 2023, no bairro do Parque, na cidade de Esteio. Diversas armas e munições foram apreendidas, além de 49 mil reais. Três homens foram presos.

Aproximadamente 50 policiais cumpriram sete ordens judiciais que resultaram na apreensão de cinco pistolas, dois revólveres, um AR Calibre 12, um Fuzil calibre 556, grande quantia em dinheiro, além de inúmeras munições de diversos calibres.

Segundo o Delegado Marco Swirski, a Operação Rastreio teve como foco de ação a região central da cidade de São Leopoldo, local de onde a vítima e os executores eram naturais. A investigação, que durou cerca de dois meses, teve como resultado, além de todas as apreensões, a prisão de três indivíduos.

Sobre o crime:

Segundo informações obtidas pelos policiais, o crime teve início na cidade de São Leopoldo, onde dois indivíduos teriam abordado a vítima e entrado no seu veículo.

Após rodarem por diversos lugares com a vítima, os criminosos jogaram o corpo às margens da BR 116 e, posteriormente, o veículo foi encontrado em chamas, possivelmente na intenção de não deixar rastros do crime.

“O principal autor do crime tem forte envolvimento com o tráfico de drogas e diversos antecedentes policiais. No início deste ano, o suspeito, que cumpria sua sentença no regime semiaberto, fugiu uma semana após a data do homicídio”, disse o Delegado Swirski.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES