Polícia

Polícia Federal realiza operação para reprimir desvio de recursos públicos da educação no RS

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cinco cidades do Estado

Compartilhe:
14/03/2024 - 08h15min Ascom Polícia Federal Corrigir

A Polícia Federal (PF) está deflagrando, nesta quinta-feira (14), a Operação Rêmora, que busca investigar desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e crimes licitatórios praticados a partir da aquisição de equipamentos para escolas do município de Cachoeirinha. A ação é realizada em cinco cidades do Rio Grande do Sul.

Os agentes da PF cumprem nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), nos municípios de Porto Alegre (1), Cachoeirinha (3), Lajeado (3), Guaporé (1) e Estrela (1).

Na operação deflagrada pela corporação, apura-se a aquisição de 321 lousas interativas para escolas do município, com valor aproximado de 10 milhões de reais, realizadas pela Prefeitura de Cachoeirinha no segundo semestre de 2022, no interesse da Secretaria Municipal de Educação.

A investigação teve início em novembro de 2023, a partir de notícias publicadas pela imprensa e apontamentos em relatórios de auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS). As informações indicam que a empresa investigada foi contratada por diversas prefeituras do Rio Grande do Sul por meio de adesões a atas de Registro de Preço.

As apurações identificaram alvos comuns com a Operação Conexão, da Polícia Civil, resultando na execução coordenada de parte dos mandados de busca e apreensão cumpridos nesta quinta-feira, de acordo com a esfera de atuação de cada instituição.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
TBK INTERNET
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR