Polícia

Três homens são presos em Viamão por posse de explosivos e tráfico de drogas

Por meio de investigações, foi verificado que em um determinado local seria realizada manufatura do entorpecente, para posterior abastecimento dos pontos de venda

Compartilhe:
14/03/2024 - 15h01min Ascom PCRS / Edição: Redação BJ News Corrigir

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, deflagrou a Operação Praevenire na manhã desta quinta-feira (14), em Viamão. O nome da operação se deve a ideia de “antecipar”, justamente o objetivo do trabalho policial: antecipar-se para evitar novos homicídios.

A ofensiva cumpriu mandados no bairro Esmeralda, onde os policiais civis prenderam em flagrante três homens por posse de explosivo, tráfico de drogas, petrechos para fabricação de entorpecentes e posse de munição. As investigações que culminaram com a prisão dos indivíduos são relacionadas à recente execução de um integrante de organização criminosa alvo das ações.

Por meio de investigações, foi verificado que em um determinado local seria realizada manufatura da droga, para posterior abastecimento dos pontos de venda. Neste local, também seriam acondicionadas armas e munições que ficam à disposição do grupo criminoso. No monitoramento, foi possível observar a movimentação suspeita de indivíduos, sendo um deles abordado.

Com ele, foram localizadas 432 pedras de crack. Já no interior do imóvel, foram encontrados 601 pinos de cocaína, 758 tijolinhos de maconha, buchas de cocaína, buchas de crack e porções grandes de maconha.

Além disso, foi localizado vasto material para embalar entorpecentes, inclusive com uma seladora e um liquidificador, ambos com vestígios de entorpecente. Uma granada e munições também foram apreendidas.

A delegada Clarissa Demartini destaca a importância das prisões e apreensões: “A atuação qualificada dos policiais da 1ªDPHPP desativou um ponto que servia de indústria da droga. É sabido que o tráfico de drogas figura como a principal motivação para a prática de homicídios”.

O diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção, delegado Mario Souza, reforça o compromisso no combate aos homicídios e aos delitos relacionados: ”Verifica-se a audácia dos criminosos em manter consigo uma granada, a qual poderia ser usada a qualquer momento contra grupos rivais, causando grande risco para toda a comunidade”.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASTBK INTERNET