Polícia

Polícia Civil busca identificar dupla que aplicou golpes em idosos em Tapes

Os criminosos chegaram a realizar saques e fazer compras com o cartão de crédito das vítimas

Compartilhe:
14/03/2024 - 15h46min Corrigir

A Polícia Civil (PC) de Tapes busca identificar um homem e uma mulher que se apresentavam como funcionários da Secretaria Municipal de Saúde para enganar idosos. 

Segundo o delegado Luciano Rodrigues Meira, os suspeitos pediam documentos pessoais e cartões das vítimas para fazer um cadastro dizendo que elas teriam direito ao ressarcimento de gastos com remédios. Depois, trocavam os cartões sem que as vítimas percebessem e iam embora. Os criminosos chegaram a realizar saques e fazer compras com os documentos dos idosos

A polícia apurou até o momento que os golpistas adquiriram dois celulares com o cartão de crédito de uma das vítimas. Duas mulheres, que não eram da cidade, estavam sob posse dos aparelhos. O delegado Luciano representou pela busca e apreensão dos objetos adquiridos com dinheiro das vítimas. As suspeitas foram ouvidas, sendo que uma delas alegou que já havia revendido o celular. O outro aparelho foi apreendido.

Meira solicitou que a Prefeitura de Tapes oriente a comunidade para se prevenir sobre o golpe e alertou os perigos de adquirir objetos de terceiros, principalmente quando não souber a procedência. "Comprovada a má-fé do comprador, este poderá responder por receptação. De outro lado, caso tenha agido de boa-fé, mesmo não sendo responsabilizado criminalmente, suportará prejuízo financeiro, pois ficará sem o aparelho celular", salientou a autoridade policial.

As investigações continuarão até que os criminosos sejam indiciados. Qualquer informação que auxilie no trabalho da PC pode ser repassada pelo 197, (51) 3672-1100, (51) 98404-3211 ou através do site da PCRS. O anonimato do denunciante é garantido.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS