Polícia

Polícia Civil apreende lança-foguete em depósito de armas em Lajeado

Grupo criminoso atuava nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul e Lajeado

Compartilhe:
19/03/2024 - 11h03min Assessoria de Imprensa da Polícia Civil Corrigir

A Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre (6ªDPHPP/POA), deflagrou, nessa segunda-feira (18), a Operação Efeito Colateral, em diligências relativas à atuação em homicídios de uma organização criminosa oriunda do Vale dos Sinos. Durante a ação, os policiais estouraram um depósito de armas em Lajeado.

Na ação foram apreendidos diversos armamentos, entre eles um lança-foguetes antitanque, considerado um armamento de guerra, geralmente utilizado por exércitos. Também foram apreendidos dois revólveres, uma pistola e um fuzil.

As investigações detectaram atuação do grupo criminoso nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul e Lajeado. O depósito de drogas foi localizado na cidade de Lajeado, em uma residência no bairro Hidráulica. O local servia de ponto de armazenamento de armas e munições de uma organização envolvida em homicídios no Rio Grande do Sul, provavelmente em Lajeado, Caxias do Sul e Porto Alegre.

Em coletiva de imprensa, o Chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Sodré, afirmou: "É uma apreensão extremamente importante, que mostra o quanto esses grupos estão procurando se armar no conflito entre eles e com as forças de segurança. Isso mostra a necessidade de, cada vez mais, intensificarmos não só as investigações desses crimes, mas também a apreensão dessas armas e prisões desses grupos criminosos".

O diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado Mario Souza, destacou: "Foi uma investigação extremamente sensível e que foram utilizadas modernas técnicas de investigação. É impactante um armamento desse tipo ser encontrado ao alcance do crime organizado.”

Já o delegado Thiago Carrijo, titular da 6ª Delegacia de Homicídios, afirmou que as investigações seguirão com o objetivo de esclarecer por completo a dinâmica do crime.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR