Geral

Mais informações sobre as consequências causadas pela tempestade em Camaquã e região

Temporal atingiu Camaquã na madrugada desta quinta-feira (21)

Compartilhe:
21/03/2024 - 11h04min Corrigir

A madrugada desta quinta-feira (21) foi de grande susto para moradores de Camaquã e municípios vizinhos. Um temporal com chuva, trovoadas, relâmpagos e ventos fortes atingiu a região por volta das 3h30. Outras partes do Rio Grande do Sul também foram afetadas pela tempestade.

Sem energia elétrica

Grande parte dos moradores de Camaquã amanheceu sem luz. Alguns registros enviados para a redação do Grupo Blog do Juares de Comunicações dão conta que; os bairros Carvalho Bastos, Floresta, Getúlio Vargas, Olaria, Vila Nova, Viégas, Siá Juliana e centro da cidade foram alguns deles afetados pelo desabastecimento de energia elétrica. Parte de Camaquã amanhece sem luz nesta quinta-feira após temporal

A luz foi restabelecida no centro da cidade por volta das 9 horas. Há relatos que alguns postes de luz caíram numa das subestações da CEEE de Camaquã.

Dom Feliciano (foto abaixo), Cristal, Guaíba, Chuvisca, Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul, Barra do Ribeiro, Tapes, Arambaré, Amaral Ferrador são alguns dos municípios da volta atingidos pela falta de luz. Equipes terceirizadas e da própria CEEE Equatorial trabalham para restabelecer a energia elétrica.

De acordo com a CEEE Equatorial, 796 mil clientes estão sem energia em toda a sua área de concessão. As regiões mais afetadas: Metropolitana (310 mil), Sul (180 mil) e Centro-Sul (86 mil). Ainda segundo a CEEE, as rajadas de vento chegaram até 130 km/h no interior do RS. As informações são da manhã desta quinta-feira (21).

Sem internet

Além da falta de luz, queda de fios de telefone e internet deixaram usuários sem serviços de telefonia e internet.

Árvores, galhos e postes caídos

Quem anda pelas ruas de Camaquã se depara com vários galhos de árvores caídos, além também de algumas árvores que foram derrubadas após a passagem do temporal. Também há fios de energia elétrica que, devido aos fortes ventos, foram derrubados. Na Prainha, uma estrutura montada foi derrubada e destruída. Há registros também de postes de luz caídos na região.

Árvores caídas na Rua Presidente Vargas, centro, Rua Ederaldo de Souza Gomes (bairro Getúlio Vargas), entre outros tantos pontos da cidade foram registradas e reportadas ao Blog do Juares.

Atendimento

A Prefeitura de Camaquã comunicou que equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social estão desde a madrugada atendendo os moradores mais vulneráveis às intempéries. Houve o destelhamento de algumas casas, e elas estão recebendo lonas e telhas ao longo do dia.

Expoagro Afubra

Devido as danos causados pelo temporal nos estandes, a diretoria da Afubra cancelou para esta quinta-feira (21) as atividades da Expoagro, que acontece de 19 a 22 de março no Parque de Exposições da Afubra, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. Afubra cancela para hoje atividades da Expoagro em Rio Pardo devido aos temporais

Previsão meteorológica

De acordo com o Climatempo, os termômetros apontam para temperatura máxima de 25° nesta quinta-feira em Camaquã. Não há previsão de mais chuvas fortes na Região.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES