Geral

Tragédia: menino de 11 anos morre eletrocutado após tocar em fio solto de poste em Viamão

Fatalidade aconteceu na tarde dessa sexta-feira (22), no bairro São Lucas

Compartilhe:
23/03/2024 - 09h32min Corrigir

Uma tragédia causou a morte de um menino de 11 anos, na tarde dessa sexta-feira (22), em Viamão. Segundo informações da Brigada Militar (BM), a criança estava na rua, no bairro São Lucas, e sofreu um choque elétrico após encostar em um fio energizado que estava caído de um poste.

O menino foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local e, em seguida, foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Ele recebeu atendimentos médicos, mas, não resistiu e faleceu. A vítima foi identificada como Marcelo Henrique Lopes Rosa.

Em nota, Nilton Magalhães, o prefeito de Viamão, informou que exigirá investigação e Justiça. “Isso não vai ficar sem resposta à nossa sociedade.”

Também em nota, a CEEE Equatorial lamentou o ocorrido com o menino de 11 anos e salientou que "irá acompanhar e prestar todo apoio necessário às investigações perante o órgão competente" e esclareceu que dará suporte também à família vítima".

O caso está sendo investigado pela polícia.

Leia na íntegra as notas

Nota oficial do prefeito:

"A omissão, a incompetência e o descaso da CEEE Equatorial tiraram a vida de uma criança. Isso não vai ficar sem resposta à nossa sociedade. Imediatamente estamos acionando o Ministério Público e entrando com todas as medidas judiciais possíveis, para que a empresa reestabeleça imediatamente os pontos de energia em nossa cidade e, principalmente que nossa população esteja protegida. Desde o temporal de 16 de janeiro, quando Viamão sofreu com a falta de resposta da CEEE Equatorial, entramos com ação judicial cobrando da empresa um atendimento adequado para nossa população. Durante essa semana, a empresa apresentou um plano de trabalho para o temporal que se anunciava. Porém mais uma vez está se mostrando incompetente. Desde a madrugada de ontem estamos cobrando, exigindo, insistindo, buscando respostas que não chegam. Nossa população está exposta e hoje tivemos uma consequência trágica e inaceitável. Uma criança, de 11 anos, infelizmente faleceu vítima de choque elétrico, ao tocar num fio energizado, no bairro São Lucas. Como prefeito, mas principalmente como PAI e cidadão, vou exigir que se investigue e se responsabilize os culpados por essa tragédia. Não ficaremos de braços cruzados, vamos buscar a justiça! Estou determinando total atenção à família, amparando-os nesse momento tão triste."

Nota oficial da CEEE Equatorial:

"A CEEE Equatorial informa que tomou conhecimento de um acidente fatal com um menino de 11anos, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (22/03), envolvendo a rede elétrica no bairro São Lucas, em Viamão. A distribuidora lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima. A empresa enviou uma equipe ao local para avaliar a ocorrência e está contribuindo com as investigações para identificar as causas do acidente. Ressalta que irá acompanhar e prestar todo apoio necessário às investigações perante o órgão competente e esclarece que prestará todo o suporte necessário à família."

Com informações do G1 RS

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR