Polícia

PC cumpre medidas cautelares contra grupo responsável por aplicar golpe dos nudes no RS

Operação aconteceu no começo da manhã desta segunda-feira (25)

Compartilhe:
25/03/2024 - 10h24min Ascom Polícia Civil Corrigir

A Polícia Civil (PC), através da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID/Deic), realizou mais uma ação na Operação Fallacia, na manhã desta segunda-feira (25). A medida visa o cumprimento de 24 ordens judiciais em Sapucaia do Sul, Montenegro e Santa Vitória do Palmar contra um grupo que aplicava o famoso "golpe dos nudes" no Rio Grande do Sul.

Segundo a PC, entre as ordens judiciais, estão nove mandados de busca e apreensão, nove medidas cautelares diversas da prisão e uma de bloqueio de valores em desfavor de investigados por integrar o grupo de estelionatários.

As investigações tiveram início em maio de 2023, quando a PC de Goiás forneceu documentação relativa a um suicídio em que um homem teria sido vítima de extorsões, sofrendo prejuízo de mais de 50 mil reais.

A partir de diligências levadas a efeito pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID), foi possível localizar ao menos nove suspeitos de terem participado direta ou indiretamente do crime. Além disso, conforme as investigações, o grupo movimentou pelo menos 200 mil reais, possivelmente através de crimes de mesma espécie e envolvendo vítimas em todo o país.

Um dos investigados, que é ligado a uma facção criminosa do Vale dos Sinos, teria recebido a maior parte dos valores oriundos dos crimes quando ainda era foragido do sistema prisional gaúcho, tendo utilizado as contas bancárias e os demais suspeitos a fim de macular a real origem dos ativos.

Na ação desta segunda, foram bloqueados valores em contas de todos os suspeitos e apreendidos, além de aparelhos eletrônicos que possam comprovar a participação dos indivíduos em atividades criminosas, bens e valores de origem ilícita.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE