Obituário

Morre aos 58 anos João Vicenti, gaiteiro e tecladista da Banda Nenhum de Nós

Músico lutava contra um câncer de rim e estava em tratamento em Porto Alegre

Compartilhe:
27/03/2024 - 07h57min Corrigir

Morreu aos 58 anos, nessa terça-feira (26), o gaiteiro e tecladista da Banda Nenhum de Nós, João Vicenti. Ele lutava contra um câncer de rim e estava em tratamento em Porto Alegre. De acordo com o Hospital São Lucas, a causa do óbito foi insuficiência hepática.

João Vicenti começou a fazer parte da Banda Nenhum de Nós em 1994, há 30 anos. Ele era descrito pelos amigos como um "revolucionário no acordeon". João tocava diversos instrumentos, como piano, gaita, gaita de botão, gaita cromática e violão.

O músico fez seu último show com a banda em janeiro deste ano, em São Franciso de Paula, na Serra Gaúcha. Antes disso, ele participou da temporada de cinco shows do espetáculo “Acústico 100” no Theatro São Pedro.

A Prefeitura de São Gabriel, cidade onde João Vicenti nasceu, decretou luto oficial de três dias em razão da morte do músico.

O velório de João está previsto para começar às 10h desta quarta-feira (27), no Crematório Metropolitana de Porto Alegre. A cerimônia final, aberta ao público, deve ocorrer às 18h.

Thedy Correa, vocalista do grupo, publicou uma nota nas redes sociais em nome da banda. Veja:

Veja a nota na íntegra da Prefeitura de São Gabriel:

"O Brasil se despede da gaita de João Vicenti.

​Na noite desta terça-feira, 26 de março, calou-se a gaita de João Vicenti Vieira dos Santos, integrante da banda Nenhum de Nós. O músico lutava há cerca de seis meses contra o câncer, e faleceu no Hospital da PUC, em Porto Alegre.Nascido em São Gabriel, filho do consagrado gaiteiro e folclorista de renome internacional Lídio Vieira dos Santos, João Vicenti era conhecido por sua generosidade, genialidade e bom humor. Foi considerado um pioneiro e inovador do rock brasileiro, ao introduzir o acordeom nas melodias do rock do Nenhum de Nós, banda da qual passou a fazer parte em 1994.Músicos de todo o país lamentam a perda do artista. Um de seus amigos e parceiros musicais, o secretário de Governo Edjor Borges, ressalta que perde um irmão, na música e na vida.O prefeito Lucas Menezes decreta, a partir de quarta-feira, luto oficial de três dias em memória ao consagrado artista, que foi homenageado como “capataz” da Feira do Livro de São Gabriel em 2021".

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES